X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Bernardo faz sua parte, vence Mirassol, mas fica fora das quartas do Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Bernardo lutou, venceu sua partida, mas acabou eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, pela 12ª e última rodada, o time do ABC visitou e venceu o Mirassol, por 2 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, mas viu São Paulo e Novorizontino ficarem com as duas vagas do Grupo D, ao vencerem seus duelos.

Com os resultados desta última rodada, o São Bernardo terminou na terceira colocação do Grupo D com 21 pontos. São Paulo e Novorizontino avançaram com 22. Do outro lado, o Mirassol, que já entrou em campo sem chances de classificação, ficou na quarta e última posição do Grupo C com 14 pontos. Agora, irá focar na preparação para Série B do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória e de uma combinação de resultados para avançar, o São Bernardo começou a partida em cima, fazendo pressão na área adversária. Mas, viu o Mirassol chegar com maior perigo primeiro. Aos 23 minutos, Dellatorre arriscou um chute de fora da área e acertou a trave do goleiro Alex Alves, que só acompanhou a bola.

Mas a resposta do São Bernardo foi em forma de gol. Aos 32, o zagueiro Helder recebeu no meio-campo e foi avançando, até que deram espaço e ele chegou na entrada da área, batendo rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro Vanderlei. Na volta da segunda etapa, o duelo continuou movimentado, agora com o Mirassol indo em busca do empate e o São Bernardo tentando mais espaço para ampliar.

Mas o segundo gol saiu no apagar das luzes, já nos acréscimos. Aos 48, Matheus Régis arriscou um chute de longa distância e fez um golaço, fechando o placar em 2 a 0. O resultado, porém, não foi suficiente para o São Bernardo avançar para às quartas de final. O São Paulo também marcou um gol nos acréscimos, de pênalti com Lucas, e venceu o Ituano por 3 a 2, ficando com a liderança do Grupo D.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 2 SÃO BERNARDO

MIRASSOL - Vanderlei; Lucas Gazal, Wanderson (Wesley Santos) e Luiz Otávio; Warley (Isaque), Yuri Lima (Gabriel), Ronald Lopes (Danielzinho) e Marcelo; Paulinho Bóia, Diego Gonçalves (Negueba) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Vitor Ricardo (Luiz Filipe), Hélder, Rafael Foester e Arthur Henrique; Lucas Lima, Alan Santos e Romisson (Rodrigo Souza); Lucas Tocantins (Kauã), Kayke (Matheus Régis) e Silvinho (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Hélder, aos 32 minutos do primeiro tempo e Matheus Régis, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Yuri Lima (Mirassol) e Alan Santos, Rafael Forster e Vitor Ricardo (São Bernardo).

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

RENDA - R$ 25.440,00.

PÚBLICO - 1.106 total.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: