X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Bernardo estreia no Paulistão com vitória sobre Ituano no Primeiro de Maio


Ouvir

Escute essa reportagem

Time com a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, o São Bernardo estreou na atual edição da competição com vitória sobre o Ituano por 2 a 0, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio. O time do ABC Paulista dominou do início ao fim e conquistou os seus primeiros três pontos no Estadual.

O São Bernardo ocupa o segundo lugar do Grupo D, atrás apenas do São Paulo, que venceu o Santo André por 3 a 1. O Botafogo perdeu para o Santos, enquanto o Novorizontino empatou com o Palmeiras. O Ituano, por sua vez, terá que buscar a reabilitação na próxima rodada.

Apesar da chuva que caiu no ABC Paulista, São Bernardo e Ituano conseguiram apresentar um bom futebol neste domingo. Empurrado por seus torcedores, o time da casa chegou com perigo logo aos 5 minutos. Vitor Ricardo recebeu na direita e cruzou para João Carlos. O atacante cabeceou e parou em uma defesa milagrosa de Jefferson Paulino.

O Ituano era mais tímido e tentou ameaçar na base do contra-ataque, mas só foi cometer um erro para o São Bernardo abrir o marcador. A defesa faltou mal e entregou a bola para Lucas Tocantins, que acertou um bonito chute de primeira para surpreender o goleiro Jefferson Paulino e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o São Bernardo começou pressionando e praticamente não deixou o Ituano respirar. Lucas Lima chegou a marcar aos oito minutos, mas a arbitragem pegou posição irregular de Victor Ricardo, responsável pelo cruzamento, e anulou o lance.

Se o Ituano tinha pouca força ofensiva com o placar em 0 a 0, quando esteve atrás do marcador o ataque praticamente não existiu. O São Bernardo dominou as ofensivas e só não teve um placar elástico a seu favor porque Jefferson Paulino fez grandes defesas para evitar o pior.

Aos 37, não teve jeito. Kayke invadiu a área e acabou sendo derrubado por João Vialle, pênalti marcado por Raphael Claus. O próprio atacante foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deu números finais ao embate.

Na próxima rodada, o Ituano enfrentará o Corinthians na quarta-feira, às 19h30, no estádio Novelli júnior, em Itu. No mesmo dia, às 21h30, o São Bernardo vai visitar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 2 X 0 ITUANO

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Vitor Ricardo (Alan Santos), Hélder, Pedro Carrerete e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima e Romisson (Wesley Dias); Lucas Tocantins (Hugo Sanches), Silvinho (Matheus Régis) e João Carlos (Kayke). Técnico: Márcio Zanardi.

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle, Marcel e Jonathan Silva (Aluisio); José Aldo (Miqueias), Yann Rolim (Matheus Cadorini) e Eduardo Person (Thonny Anderson); Pablo Diogo, Mineiro (Marlon) e Salatiel. Técnico: Marcinho Freitas.

GOLS - Lucas Tocantins, aos 43 minutos do primeiro tempo. Kayke (pênalti), aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vitor Ricardo (São Bernardo); Marlon e Mineiro (Ituano).

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA - R$ 22.290,00

PÚBLICO - 678 torcedores.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: