X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos recebe pressionado Coritiba para abrir vantagem na liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Santos e Coritiba medem forças nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro. Do lado da equipe anfitriã, a boa sequência na competição, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis confrontos, oferece um clima de paz. Se alcançar a sétima partida invicta, vai igualar sua melhor marca em três anos, realizada no Nacional passado, quando lutava contra o rebaixamento.

De quebra, o empate do América-MG com o Amazonas por 0 a 0, no último sábado, impediu o time mineiro de encostar nos 29 pontos do Santos, que iniciará a 17ª rodada isolado na liderança da competição e disposto a abrir vantagem.

Os visitantes, por sua vez, acumulam três derrotas e dois empates em seus cinco últimos compromissos. Os resultados ruins fizeram com que a agremiação paranaense despencasse na tabela e, com 20 pontos, ficasse próxima da zona de rebaixamento à Série C nacional.

A má fase provocou a ira de torcedores organizados, que neste domingo compareceram ao CT da Graciosa durante o último treino antes da viagem para São Paulo a fim de protestar e cobrar jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Além disso, o retrospecto é amplamente favorável ao grupo da Baixada Santista, que não sai da Vila Belmiro derrotado pelo adversário há 13 anos, desde o revés por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro de 2011. De lá para cá, o Santos perdeu apenas cinco duelos, todos fora de casa, acumulando outros cinco empates e 11 vitórias. Na Vila, são oito triunfos consecutivos, além de dois empates.

Para a partida desta segunda, Giuliano, recuperado de lesão na coxa direita, pode ser a novidade no meio de campo santista. Do lado paranaense, Matheus Frizzo retorna ao time após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na sexta-feira, um dia depois de o alvinegro empatar por 1 a 1 com o Vila Nova, o que proporcionou ao time de Fábio Carille um dia a mais de recuperação.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORITIBA

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Otero, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício, Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez e Vini Paulista; Robson, Matheus Frizzo e Lucas Ronier. Técnico: Fábio Matias.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: