X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos notifica Cruzeiro e Juventus por negociação de Kaio Jorge e admite levar caso à Fifa


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos notificou, nesta segunda-feira, o Cruzeiro e a Juventus, da Itália, por conta da negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. O jogador foi anunciado pelo clube mineiro como reforço para o Campeonato Brasileiro.

Kaio Jorge foi vendido ao time italiano por 3 milhões de euros em agosto de 2021. O Santos alega que, no contrato, consta uma cláusula onde a equipe paulista tem preferência em qualquer caso de transferência do atleta.

Em nota, a equipe paulista informa que, por intermédio de seu Departamento Jurídico, as duas partes foram notificadas. O clube agora aguarda a manifestação tanto de Cruzeiro, como da Juventus, para apresentação de eventual demanda à Fifa.

O informativo santista explica ainda que a equipe de Turim anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.

De acordo com o texto no site do Santos, "em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador."

Já em relação ao time, o presidente Marcelo Teixeira teve uma reunião com os jogadores para cobrar uma reação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Santos vem de quatro derrotas seguidas na competição e, nesta quarta-feira, recebe o Guarani na Vila Belmiro. Uma nova derrota pode provocar mudanças no comando técnico da equipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: