X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos joga por título simbólico do 1º turno com Sport e para manter folga na ponta da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

De olho em um título simbólico e com o pensamento de segurar a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Sport às 21h30 desta sexta-feira, na Vila Belmiro, para confirmar a sua condição de principal candidato ao título da competição nacional. Com apenas um problema por ordem de contusão, Giuliano está fora, o treinador Fábio Carille deu o tom de como a sua equipe deve se apresentar neste jogo válido pela 19ª rodada.

"Vamos enfrentar um time que no início da competição já era um dos favoritos a subir. Eles tiveram uma mudança de comando (Guto Ferreira assumiu como treinador) e isso sempre gera uma expectativa, com novas ideias. O que temos de fazer é ter um comportamento de vencedor dentro de casa para buscar os três pontos", afirmou o treinador santista.

Com 33 pontos, e isolado na liderança da classificação, o Santos se ampara na série invicta de oito partidas (cinco vitórias e três empates). Diante do Sport, a missão é ampliar essa sequência. Nesta semana, Carille aproveitou o tempo livre para ajustar a equipe e fortalecer ainda mais o sistema ofensivo com jogadas ensaiadas e também dando uma atenção especial à bola parada.

Dono do ataque mais positivo da Série B, com 29 gols, a tendência mais uma vez é montar a equipe com três jogadores na frente. O trio formado por Otero, Júlio Furch e Guilherme vem agradando ao treinador e nem mesmo a ausência de Giuliano, homem encarregado de municiar o setor ofensivo, preocupa o treinador.

Além de ter uma equipe motivada e embalada, Carille conta também com o fator torcida. "Jogar na Vila Belmiro é sempre importante porque o torcedor é um aliado importante do time nas partidas em casa", comentou o comandante que comemorou ainda o amadurecimento da equipe na Série B. "Os jogadores entenderam como funciona a competição", afirmou.

Do outro lado, também com objetivos a conquistar, o Sport vem até o litoral paulista com a intenção de estragar a festa dos donos casa. Com 28 pontos, duas partidas a menos e na sexta colocação, a equipe nordestina é a única adversária que tem chance de levar o título simbólico do primeiro turno da Série B.

Para conseguir tal feito, no entanto, os pernambucanos entram pressionados. Além de superar o Santos, o time rubro-negro também precisa vencer o CRB ou o Operário-PR (em jogos atrasados da competição). Nesse cenário de retomada para voltar a brigar pela liderança, O Sport conta com a chegada de Guto Ferreira, recém-contratado.

Para o duelo na Vila Belmiro, o novo treinador vai ter uma baixa importante no ataque: Romarinho. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo no último treino e sequer viajou. Lobato deve ficar com a sua vaga.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X SPORT

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Júlio Furch e Guilherme . Técnico: Fábio Carille.

SPORT - Caíque França; Di Plácido, Cassiano (Nassom), Luciano Castán e Dalbert; Felipe e Fabrício Dominguez; Barletta, Ortiz e Lobato; Zé Roberto. Técnico: Guto Ferreira.

ÁRBITRO - Paulo Zanovelli (MG).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: