X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos define que Paulo Turra é o novo técnico

Clube demitiu Odair Hellmann na quinta-feira (22) e agiu rápido para contratar técnico, que fará o segundo trabalho na Série A


Com poucas opções no mercado, o Santos definiu que Paulo Turra, 49, será o novo técnico. Ele vai substituir Odair Hellmann, demitido após a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21).

Turra, também demitido neste mês, mas pelo Athletico-PR, vai assinar contrato por um ano.

A ideia inicial do presidente Andres Rueda era contar com Fábio Carille, que passou pelo Santos entre 2021 e 2022. O cartola confessou arrependimento por tê-lo mandado embora.

A dificuldade era conseguir um treinador que aceitasse acordo de curta duração, pronto para assumir imediatamente e disposto a entrar no caldeirão da Vila Belmiro. O Santos vive crise técnica, não conquista um título de expressão desde 2016 e vê a qualidade técnica do seu elenco questionada pela torcida.

Imagem ilustrativa da imagem Santos define que Paulo Turra é o novo técnico
Santos definiu que Paulo Turra, 49, será o novo técnico. A dificuldade era conseguir um treinador que aceitasse acordo de curta duração, pronto para assumir imediatamente e disposto a entrar no caldeirão da Vila Belmiro |  Foto: José Tramontin/Athletico-PR

Na derrota para o Corinthians, o clássico não chegou até o final. Foi a nona partida seguida sem vitória da equipe. Os torcedores protestaram atirando rojões e outros objetos no gramado.

O clube está em ano eleitoral e um novo presidente será eleito em dezembro. A administração Rueda sofre uma saraivada de críticas entre associados e no conselho deliberativo. Em campo, o time já foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana. Não avançou para o mata-mata no Paulista e está a dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Leia mais:

Copa do Mundo de Clubes de 2025 será nos Estados Unidos

Goleiro de novo time de Messi é hospitalizado após picada de aranha

Outra das condições para o novo técnico era aceitar trabalhar com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão. É ele quem pode comandar a equipe de forma interina no domingo (25), contra o Flamengo. O jogo, na Baixada, será com portões fechados. O clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da confusão contra o Corinthians e vai ficar 30 dias sem poder levar torcedores ao estádio.

Turra deve chegar a Santos no sábado (24) e pode também estar no banco de reservas domingo, se a sua situação for regularizada até lá na CBF.

Leia mais:

Bragantino dá show, goleia Flamengo e quebra sequência invicta de Sampaoli

Vasco repudia atos de vandalismo contra Luís Mello

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: