X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos define permanência do zagueiro Joaquim na Vila Belmiro para a temporada 2024


A gestão do presidente Marcelo Teixeira vai ter início oficialmente no dia 2 de janeiro. Mas nesta quinta-feira, o departamento de futebol já começou a se organizar para a temporada do ano que vem ao acertar a permanência do zagueiro Joaquim até o final de 2024.

Zagueiro de muita entrega e bastante vigor físico, Joaquim foi um dos poucos destaques da campanha santista no Campeonato Brasileiro em que o Santos terminou rebaixado. Contratado no início de 2023 junto ao Cuiabá, o defensor ganhou mais espaço a partir do segundo semestre. Bom no jogo aéreo e dono de um chute potente, ele encerra o ano com 39 partidas realizadas e três gols marcados.

O acerto com Joaquim obedece a uma nova realidade no clube após o descenso para a Série B. Com um orçamento reduzido para o próximo ano, o Santos tenta reconstruir um elenco mais barato e também competitivo já visando o Campeonato Paulista, que começa no dia 20 de janeiro.

A prioridade, no entanto, é retornar para a elite nacional. Para isso, o clube vai analisar o mercado para montar um Santos bem adaptado às características do Campeonato Brasileiro da Série B.

A nova diretoria já propôs uma redução salarial a alguns atletas com a intenção de obedecer o orçamento do futebol. Três jogadores já aceitaram a oferta e seguem na Vila Belmiro: o goleiro João Paulo, , o volante Tomás Rincón e o atacante Júlio Furch.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: