X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos conversa com técnico ex-Corinthians após "efetivar" César Sampaio

Argentino Ramón Díaz chegaria ao lado do filho e auxiliar Emiliano Díaz para assumir o cargo vago desde a saída de Pedro Caixinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santos conversa com técnico ex-Corinthians após "efetivar" César Sampaio
Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians, se tornou alvo do Santos |  Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Santos iniciou conversas com o técnico Ramón Díaz nesta quarta-feira. Segundo apurou o Estadão, o argentino, demitido recentemente pelo Corinthians, chegaria ao lado do filho e auxiliar Emiliano Díaz para assumir o cargo vago desde a saída de Pedro Caixinha.

Ramón não foi a primeira opção da cúpula alvinegra, que recebeu uma série de negativas de treinadores renomados como Luis Castro, Tite e Dorival Júnior. A equipe chegou a avançar nas tratativas com Jorge Sampaoli, mas o acordo não foi finalizado. As buscas por um novo nome são comandadas pelo CEO Pedro Martins.

Ramón Díaz foi desligado do Corinthians na última quinta-feira, 21 dias após conquistar o título do Campeonato Paulista contra o rival Palmeiras. O argentino não resistiu ao momento conturbado no Brasileirão e caiu após perder para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, na noite do dia 16.

Do outro lado, o Santos está sem treinador desde 14 de abril, quando o português Pedro Caixinha foi demitido após um início decepcionante no Campeonato Brasileiro. A queda foi anunciada um dia após a derrota por 1 a 0 para o mesmo Fluminense, no Maracanã. César Sampaio, membro da comissão técnica fixa, está no comando interinamente.

Recentemente, o presidente Marcelo Teixeira declarou que Sampaio estava sendo avaliado e efetivou o auxiliar para “essa semana”. O interino já comandou o elenco em duas oportunidades, quando venceu o Atlético-MG e perdeu o clássico para o São Paulo.

“A gente vem avaliando. O César fez dois jogos, uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG. Depois, no clássico, primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderíamos, por justiça, sair com um resultado melhor, até um empate, senão a vitória pelas oportunidades do segundo tempo. A gente avalia o mercado também, que não é fácil para a escolha com as características que estamos pretendemos para a continuidade do projeto. Então, o César está efetivado durante essa semana”, afirmou Teixeira.

O próximo compromisso do elenco santista será no domingo, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa o 18° lugar, dentro da zona de rebaixamento e segue sem o meia-atacante Neymar, fora por causa de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: