X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos busca reabilitação urgente contra o Operário para abafar crise na Série B

Com 15 pontos, Santos e Operário chegam para este confronto com a mesma pontuação


Imagem ilustrativa da imagem Santos busca reabilitação urgente contra o Operário para abafar crise na Série B
Com 15 pontos, Santos e Operário chegam para este confronto com a mesma pontuação |  Foto: Crédito: Raul Baretta/Santos

Três derrotas seguidas, marcação severa da torcida e reformulação no elenco em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionado por todos os lados, o Santos enfrenta o Operário-PR nesta sexta-feira, às 19h, em Ponta Grossa, disposto a encerrar essa queda livre na classificação. Como não vence desde o dia 19 de maio, um novo revés pode decretar profundas mudanças no futebol do clube.

Ciente do momento de tensão, o técnico Fábio Carille tentou se precaver nos treinamentos da semana para evitar mais estragos. Nas atividades de campo, ele deu ênfase aos trabalhos de bola parada defensiva e pretende armar uma equipe forte na marcação para poder explorar os contra-ataques na casa do rival.

Com 15 pontos, Santos e Operário chegam para este confronto com a mesma pontuação. Preocupado com os acontecimentos da semana, o treinador santista pediu, além de empenho, também foco e personalidade para iniciar essa volta por cima.

"Não tem o que fazer: é trabalhar mais e falar menos. É acreditar naquilo que estamos fazendo. A culpa é de todos e vamos treinar mais para reverter essa situação", afirmou o treinador que, após derrota para o Novorizontino, sentiu a insatisfação aumentar de intensidade durante a semana.

Após o ataque ao ônibus no retorno de Novo Horizonte, torcedores formaram grupos para cobrar explicações dos atletas no Centro de Treinamento do clube por dois dias seguidos. O reflexo disso foi a intervenção do presidente Marcelo Teixeira na situação. Ele anunciou que vem tratando da rescisão contratual de atletas que não estão nos planos em meio a esse clima de caos. Nonato e Cazares estão deixando a Vila. Nesta quinta, o meia Ivonei, revelado na base, teve o vínculo rescindido

O Santos deixou a cidade ainda na quarta-feira e fez a última atividade de preparação já em Ponta Grossa. Os atacantes Júlio Furch e Guilherme, que estavam se recuperando de lesões, foram relacionados. Provavelmente eles não devem iniciar o confronto pela falta de ritmo, mas aumentam o leque de opções para mudar o time.

Diante de um adversário que vem embalado por duas vitórias seguidas (Amazonas e Guarani), Carille aposta numa marcação compacta, com João Schmidt e Diego Pituca responsáveis por proteger a defesa. Na frente, o experiente Willian Bigode deve comandar o setor. Pedrinho, Guilherme, Otero e Hayner brigam por mais duas vagas.

Com expectativa de casa cheia para o duelo (os 1.500 ingressos destinados aos visitantes já estão esgotados), o Operário tenta fazer o seu ataque ser mais produtivo diante do Santos. Até aqui, foram apenas seis gols em nove rodadas. Rodrigo Rodrigues, Willian Machado e Ronald devem compor o setor nesta sexta-feira em busca da terceira vitória consecutiva.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO-PR X SANTOS

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Ocampos, William Machdo, Alemão e Pará; Joseph, Lindoso (Neto Paraíba) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Maxwell e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Hayner). Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: