X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos apresenta o goleiro Gabriel Brazão como novo reforço: 'É o Santos de Pelé e de Neymar'


O Santos apresentou, nesta quarta-feira, o goleiro Gabriel Brazão como novo reforço para o restante da temporada. Em sua primeira entrevista, o jogador enalteceu a história do clube e disse que chega ciente da responsabilidade que vai enfrentar.

"O Santos é um dos maiores do mundo. Clube de Pelé, de Neymar. Isso pesou bastante na minha decisão. Estava precisando buscar felicidade. Mexeu comigo estar aqui e estou muito feliz", comentou o goleiro.

Com experiência internacional, Gabriel disse que chega mais maduro e em condições de auxiliar os companheiros. Ele vê o elenco bastante qualificado e disse estar pronto para colaborar com o técnico Fábio Carille.

"Evoluí bastante na Europa. Melhorei na saída do gol e no jogo com os pés. Minha maior valência é o um contra um. Sempre fui um goleiro pegador de pênalti. O que me ajudou muito nessa passagem pelo exterior foi a personalidade em campo. Ser um goleiro arrojado", afirmou.

O atleta recém-chegado também comentou sobre o novo treinador e a sua filosofia de trabalho. "A carreira dele fala por si. Um vencedor. Venho aprendendo com ele e com os professores Oscar e Arzul. A dor de cabeça, eu deixo para o treinador (ao falar sobre titularidade)", disse sobre Fábio Carille.

Brazão lembrou na entrevista as seguidas lesões que teve no joelho e afirmou ter superado a fase ruim. "Foi um momento difícil na minha carreira. Fiz três cirurgias em nove meses. Tenho que agradecer a pessoas cruciais na minha carreira como minha esposa, meu médico e meu fisioterapeuta. Hoje me sinto mais rápido, preparado e melhor", afirmou.

Contratado no final de fevereiro, o atleta assinou um contrato até o final de 2026. Ele, que estava na Inter de Milão, também defendeu o Albacete e o Real Oviedo, na Espanha.

O jogador já está regularizado e inscrito no Campeonato Paulista e agora fica como reserva imediato do titular João Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: