X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sabalenka arrasa americana e avança no Aberto da Austrália

Próxima adversária da atual campeã do Aberto da Austrália sairá de um confronto que acontece neste domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Favorita ao título do Aberto da Austrália, principalmente após eliminação de Iga Swiatek, número 1 do mundo, Aryna Sabalenka (2) confirmou o favoritismo e garantiu vaga às quartas de final ao derrotar, neste domingo, a americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h10min de partida.

A próxima adversária da atual campeã do Aberto da Austrália sairá do confronto entre a checa Barbora Krejcikova (11ª) ou a russa Mirra Andreeva (47ª). Elas se enfrentam neste domingo.

"Estou super feliz com o nível e por conseguir esta vitória, é uma adversária difícil, mas fui feliz durante toda a partida. Estou ficando mais forte porque gosto do ambiente e quero muito ficar aqui o máximo que puder, até o último dia", disse a número 2 do mundo.

Sabalenka dominou a adversária e não teve dificuldade para fechar o primeiro set em apenas 36 minutos. A partida chegou a ser interrompida por um momento por causa da chuva, mas foi só fechar o teto da arena para a tenista de Belarus mostrar seu potencial e fechar por 6/3.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Sabalenka provocou duas quebras de serviço na adversária, abriu vantagem e confirmou a vitória e, consequentemente, a classificação com 6/2.

Quem também brilhou foi a americana Coco Gauff, número 4 do ranking da WTA, que não tomou conhecimento da polonesa Magdalena Frech (69ª) e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 62, com direito a 21 winners, 19 erros não forçados e provocando cinco quebras de serviço da adversária.

Na próxima fase, a vencedora do último Grand Slam - US Open - enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, que provocou a eliminação da russa e algoz da brasileira Bia Haddad Maia, Maria Timofeeva, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

MASCULINO

No masculino, o italiano Jannik Sinner, número 4 do ranking da ATP, fez valer o favoritismo ao derrotar o russo Karen Khachanov (15º) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/3.

O adversário de Sinner nas quartas de final será o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, que sofreu para conquistar a sua 300ª vitória na carreira ao derrotar Alex de Minaur por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/7 (4/7), 6/3 e 6/0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: