X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rubiales é acusado de comportamento inapropriado com jogadoras inglesas


Ouvir

Escute essa reportagem

Suspenso por três anos pela Fifa e retirado da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por beijar a jogadora Jenni Hermoso, da Espanha, sem consentimento, o dirigente Luis Rubiales está sendo acusado de conduta inapropriada também com atletas da seleção da Inglaterra. Em depoimento à Fifa no processo disciplinar aberto para apurar o caso, a presidente da Federação Inglesa de Futebol, Debbie Hewitt relatou que Rubiales "acariciou" o rosto de Laura Coombs e "aparentemente beijou à força" Lucy Bronze no rosto.

Hewitt esteve ao lado do ex-presidente da RFEF durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, no estádio de Olímpico de Sidney, momentos após a Espanha tornar-se campeã ao vencer a Inglaterra por 1 a 0, em agosto. Foi durante a celebração do título que Rubiales beijou Hermoso, cena que foi captada pela transmissão televisa e repercutiu negativamente ao redor de todo o mundo. Na época, o dirigente argumentou que o beijo foi consentido, versão contestada por Hermoso e suas colegas de seleção. Após muita resistência, embora não tenha admitido o assédio, renunciou ao cargo.

Além do relato comportamento inapropriado de Rubiales frente às jogadoras inglesas, Hewitt disse que o tom de voz do ex-presidente da RFEF durante a entrega das medalhas era desagradável e desnecessariamente agressivo. Também afirmou ter notado que ele agarrava "com força" as jogadoras espanholas, levantando-as do chão, e as acariciava.

Durante seu pronunciamento na audiência, Luis Rubiales chamou Hewitt de hipócrita. "Aplicando a mesma lógica, seus abraços também poderiam ser entendidos como um contato físico não consentido. A hipocrisia é evidente". Ao falar sobre a acusação de ter acariciado o rosto de Coombs, argumentou dizendo que estava a consolando, já que ela estava com a cabeça machucada e precisou levar pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: