X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ruan rebate críticas sobre falhas e faz juras de amor ao São Paulo: 'Brilhou os meus olhos'


Ouvir

Escute essa reportagem

Ruan Tressoldi esteve nos planos no rival Corinthians, mas foi o São Paulo quem acertou a contratação do defensor revelado pelo Grêmio e que estava no Sassuolo. Rebaixado nas duas equipes, o novo camisa 22 precisou rebater as críticas e fez juras de amor na nova casa, na qual espera permanecer após o empréstimo de um ano.

Vídeos foram divulgados pela torcida na internet com algumas falhas de Ruan para tentar convencer a diretoria a desistir da negociação. E o jogador teve de explicar sobre uma possível má fase na carreira.

"Eu discordo um pouco (das críticas). Acho que fui bem dentro do possível", afirmou o substituto de Diego Costa e sexto zagueiro no elenco de Luiz Zubeldía. "Os erros acontecem, é normal, e servem para a gente crescer, evoluir. Cresci muito com os erros, aprendo todo dia com eles, sei que ainda vou errar, mas também sei que vou acertar e isso que importa."

Sob a bênção de Ferreirinha, ex-companheiro de Grêmio e de quem recebeu só notícias boas do São Paulo, Ruan não teve dúvidas em acertar com o time do Morumbi. "Tive outras propostas, do Brasil e da Europa, mas o São Paulo brilhou meus olhos", frisou o zagueiro, que também pode quebrar o galho como lateral.

Zubeldía conversou com o reforço antes do acordo para saber se ele poderia atuar também como lateral e ele garantiu que não tem problemas. "Fiz uns seis ou sete jogos como lateral no Sassuolo. Para mim não é problema." Na defesa ele brigará por vaga com Arboleda, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e o jovem Matheus Belém. E já está liberado no BID, podendo jogar no Brasileirão.

"Uma competição de forma natural, saudável. O importante é todos estarem dispostos a ajudar o São Paulo", garantiu. Não escondeu, porém, seu sonho com a camisa do clube: jogar a Libertadores. Para isso, a equipe precisa eliminar o Nacional-URU, quinta-feira, para que possa ser inscrito. "Maior campeonato da América e também quero estar junto nisso, quero ajudar."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: