X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rony se despede do Palmeiras: ‘História que lembrarei para sempre’


Ouvir

Escute essa reportagem

Rony se despediu do Palmeiras nesta quinta-feira, 13. Vendido ao Atlético Mineiro por 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), o atacante deixou uma mensagem aos torcedores e ex-companheiros em seu perfil no Instagram.

“Eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida”, destacou o agora ex-atacante do Palmeiras.

Rony viajou nesta quinta para Belo Horizonte, onde irá passar por exames médicos e assinar o contrato de três anos com o Atlético. No time mineiro, vai reencontrar Gustavo Scarpa, Deyverson e Gabriel Menino, com os quais jogou no Palmeiras.

Leila Pereira, que se irritara com a postura do atleta e de seu empresário, Hércules Júnior, agradeceu ao jogador por meio de um comentário e lhe desejou sorte no Atlético. “Desejo todo sucesso em seu novo ciclo. Você está em nossa história e em nossos corações”, disse ela.

Foi determinante para o acerto a intervenção do Palmeiras, que fez Rony honrar sua palavra e manter o acordo que havia feito com o Atlético Mineiro. Ele tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira à noite que tinha aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.

Rony deixa o Palmeiras depois de cinco temporadas. Ele chegou em 2020, ano em que o Palmeiras desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador - a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante.

Foram 70 gols e 32 assistências em 284 partidas. Ele conquistou 11 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: