X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ronaldo é alvo de protestos da torcida do Valladolid, lanterna do Espanhol: ‘Vá embora’


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-atacante e campeão do mundo Ronaldo Fenômeno voltou a ser alvo de protesto da torcida do Valladolid, clube do qual é dono, após mais uma derrota do time no Campeonato Espanhol. A equipe do Norte da Espanha perdeu por 3 a 0 do Real Madrid, neste sábado, e manteve-se na lanterna da liga nacional.

“Vai embora, vá logo”, “Onde está o presidente?”, “Vá para casa”, foram algumas das frases direcionadas ao brasileiro em faixas e cânticos ao longo da partida deste final de semana, no Estádio José Zorrilla.

Ronaldo declarou em abril de 2024 que, depois de vender sua parte na SAF do Cruzeiro, faria o mesmo com o Valladolid. O ex-jogador comprou o clube espanhol em 2018 por 30 milhões de euros e é dono de 82% das ações da agremiação.

A relação dele com a torcida sempre foi marcada por insatisfações, em meio a dois rebaixamentos no Campeonato Espanhol. Ronaldo chegou a ser chamado de mentiroso e teve sua gestão questionada: “cadê o dinheiro?”, cobraram os torcedores.

Eles se revoltaram ainda mais depois que o dirigente decidiu mudar o escudo do clube, em junho de 2023. No fim daquele ano, quando o time iniciou com uma série de derrotas sua jornada na segunda divisão, os torcedores se revoltaram: “Cinco anos de mentiras. À beira do abismo”, exclamaram em uma faixa.

Ronaldo teria esperado a volta do Valladolid à primeira divisão da liga nacional, no meio de 2024, para vender o clube com valorização. Segundo o jornal As, no entanto, o brasileiro tem enfrentado dificuldades em encontrar compradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: