X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Romero faz dois, Corinthians alivia tensão contra o Londrina e vence amistoso nervoso


Os torcedores corintianos que encheram as arquibancadas do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, esperavam ter mais o que comemoram nesta quarta-feira. O amistoso com o Londrina deu uma amostra do que o Corinthians pode apresentar com semanas de treinamentos comandados por António Oliveira. Além do nervosismo desproporcional, poucos atletas se destacaram. Ángel Romero entrou na parte final, fez dois gols e deu a vitória aos paulistas por 3 a 0.

Sem VAR, sem placa eletrônica, maca em formato de trator: alguns elementos mais folclóricos tomaram conta dos bastidores do confronto. Nas quatro linhas, faltou criatividade e competência para os titulares do Corinthians. Romero deu um alento, mas as perspectivas não são boas para o time alvinegro. Contra um rival da terceira divisão nacional, apesar de ser apenas um amistoso, o domínio deveria ser absoluto e o placar construído com tranquilidade. Mas não foi o que se viu.

Agora o Corinthians se concentra para o início da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe alvinegra vai a Montevidéu para medir forças com o uruguaio Racing. Já a estreia no Brasileirão acontece apenas no dia 12 ou 13 de abril, contra o Atlético-MG.

O primeiro tempo oscilou entre o equilíbrio e a pressão corintiana no setor de ataque. Garro conseguiu se sobressair, mas a posse de bola ofensiva não se tornou reflexo de criatividade e boas jogadas. O Londrina também chegou de forma esporádica à área alvinegra.

Diante de um time da Série C, o Corinthians deveria ter mostrado mais no primeiro tempo. Apesar de ser um amistoso, era nítida na feição dos jogadores a vontade de ganhar. Gana não faltou. De fato, faltou qualidade e criatividade, características difíceis de se construir. As semanas de trabalho de António Oliveira exibem um time mais móvel, mas essa mobilidade precisa se transformar em eficácia.

No retorno do intervalo, o jogo em nada pareceu um amistoso. Aos 5 minutos, Fagner e Iago Teles protagonizaram um desentedimento com empurrões e acabaram expulsos. Depois da distribuição dos cartões vermelhos, a tensão diminuiu na partida. Mas não demorou muito para outra expulsão. Marthã levou o segundo amarelo.

Entre as 11 substituições possíveis, António Oliveira decidiu colocar em campo o volante Paulinho. O experiente jogador de 35 anos volta de lesão após 10 meses. Ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

Com um a mais, o Corinthians se soltou, saiu da inércia e voltou a atacar. Quem saiu do banco foi decisivo para o time alvinegro. Pedro Henrique acertou um belo chute, o goleiro deu rebote e Ángel Romero apareceu para empurrar para as redes, aos 36 minutos. O paraguaio não estava para brincadeira e fez um golaço, aos 41, com um chute certeiro no ângulo. Ainda deu tempo de Giovane fechar a conta após sair na cara do gol e fazer mais um, aos 50.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 3 CORINTHIANS

LONDRINA - Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Victor (Frazan) e Pedro Cacho; Rayan Ribeiro, Marthã e Riquelmy (Giancarlo); Iago Teles, Everton (Pablo Ruan) e Henrique Rafael (Maurício Mucuri). Técnico: Emerson Ávila.

CORINTHIANS - Cássio (Carlos Miguel); Fágner, Cacá (João Pedro), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Garro (Biro) e Bruno Bidon (Paulinho); Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Giovane) e Pedro Raul (Ángel Romero). Técnico: António Oliveira.

GOLS - Ángel Romero, aos 36 e aos 41, Giovane, aos 50 minutos do 1º tempo.

ÁRBITRO - André Ricardo Martins (PR).

CARTÕES AMARELOS - Davi, Thiago Ennes, Pedro Cacho, Gustavo Henrique, Raniele e António Oliveira.

CARTÕES VERMELHOS - Fagner, Marthã e Iago Teles.

LOCAL - Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: