X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Roma permite empate ao Athletic de Bilbao no fim e Fenerbahçe larga bem na Liga Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

A Roma é mais uma equipe gigante da Liga Europa a largar com decepcionante empate em seus domínios. Assim como o Manchester United na quarta-feira, os italianos venciam por 1 a 0 e não conseguiram sustentar o resultado. No Estádio Olímpico, um gol de Paredes aos 40 do segundo tempo garantiu o empate do Athletic de Bilbao, por 1 a 1, para decepção da torcida. Já o Fenerbahçe de José Mourinho não decepcionou, com 2 a 1 sobre o Union St. Gilloise.

Levar o empate no fim foi um castigo merecido à Roma, que abdicou de atacar na segunda etapa apenas para tentar segurar o 1 a 0. E um prêmio ao Athletic, que jamais desistiu de lutar não apenas pelo empate, mas também pela virada.

Mesmo como visitante, o Athletic de Bilbao mostrou enorme personalidade para iniciar a partida com ofensividade e no campo da Roma, ignorando a pressão do estádio Olímpico. Sempre investindo na velocidade de Iñaki Williams, da seleção ganesa, e nas finalizações do goleador Guruzeta, os espanhóis dominaram os minutos iniciais. Mas sem ir às redes.

Aos poucos, a Roma começou a se soltar. E a rondar a área rival, com jogadas passando pelos pés de Dybala e Angelino. Com 31 minutos, enfim o gol romano. Contratado com cifras milionárias do futebol espanhol - foi o goleador da competição com a camisa do Girona -, o artilheiro ucraniano Dovbyk apareceu bem no meio da área para concluir de cabeça o cruzamento de Angelino.

Dybala ficou nos vestiários no intervalo. E a etapa começou semelhante ao primeiro tempo. Iñaki serviu Gómez, que bateu fraco, nas mãos de Svilar. A resposta veio de imediato. Recuada para Paredes, que caiu sozinho, Soulé saiu cara a cara e bateu para defesaça de Agirrezabala.

A Roma voltou a perder gol feito em contragolpe, com Dovbyk. E o Athletic cresceu bastante com a entrada de Nico Williams, irmão de Iñaki, mas que defende a Espanha e estava na conquista da Eurocopa. Criando chances aos montes, os espanhóis chegaram à igualdade em cabeçada de Paredes aos 40 minutos.

Em jogo que começou com 30 minutos de atraso por causa de problemas com a logística, o Tottenham teve o zagueiro Radu Dragusin expulso com apenas oito minutos e, mesmo assim, superou o Qarabag com facilidade, por 3 a 0, gols de Jhonson, Sarr e Solanke.

FENERBAHÇE DE MOURINHO GANHA

Jogando em casa, o Fenerbahçe do português José Mourinho passou enorme aperto diante de um atrevido Union St. Gilloise, da Bélgica. Mas mostrou-se decisivo quando teve chances para abrir sua participação na fase de pontos corridos com triunfo por 2 a 1.

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, com bola para trás, cruzamento e cabeçada na pequena área, a bola sobrou para Çaglar Söyüncü abrir o marcador. A vida dos visitantes complicou com a expulsão de Mac Allister.

Já na reta final da partida, em avanço pela direita, a forte batida foi rebatida pelo goleiro Moris. No caminho, porém, o zagueiro Burgess acabou mandando para as próprias redes. O St. Gilloise só conseguiu anotar o de honra noas acréscimos. Após rebate da trave, Sykes descontou.

Jogando fora de casa, o Rangers se impôs e fez 2 a 0 no Malmo, gols de Bajrami e McCausland, enquanto o Ajax recebeu o Besiktas e ganhou com facilidade, de goleada, por 4 a 0, gols de Kian Fitz-Jim, Hato (2) e Taylor.

Demais jogos desta quinta-feira: Eintracht Frankfurt 3 x 3 Viktoria Plzen; Steaua Bucareste 4 x 1 Rigas; Lyon 2 x 0 Olympiacos e Braga 2 x 1 Maccabi Tel Aviv.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: