X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rogério Ceni acerta retorno ao São Paulo e assume lugar de Crespo

Acerto entre as partes foi confirmado horas depois da confirmação da saída do argentino


Imagem ilustrativa da imagem Rogério Ceni acerta retorno ao São Paulo e assume lugar de Crespo
Rogério Ceni, em sua passagem pelo Flamengo |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) o retorno de Rogério Ceni. Ex-goleiro e ex-treinador do clube, o ídolo são-paulino vai assumir o lugar do técnico Hernán Crespo, desligado pela equipe tricolor em meio à crise do time no Campeonato Brasileiro.

O acerto entre as partes foi confirmado horas depois da confirmação da saída do argentino. O novo treinador já deverá estrear nesta quinta-feira (14), em confronto com o Ceará a partir das 19h, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni volta ao Morumbi após quatro anos. Em 2017, ele comandou a equipe durante sete meses e foi demitido em julho. Na ocasião, o time tricolor também lutava para se afastar da zona de rebaixamento do Nacional, situação bem semelhante à atual.

Sob o comando do ídolo, à época estreante como treinador, o time conviveu com altos e baixos e amargou três eliminações em mata-matas naquela temporada: Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Crespo foi desligado por motivos parecidos. Apesar de ter tirado o clube de um jejum de nove anos sem títulos, com a conquista do Paulista, ele amargou fracassos na Libertadores e na Copa do Brasil, sem falar no fato de a equipe estar na 13ª colocação do Brasileiro e a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Agora em sua reestreia, Ceni não poderá contar com Rigoni, atleta contratado a pedido de Crespo e um dos principais destaques do São Paulo na temporada. O meia-atacante sentiu dores na coxa esquerda no empate sem gols com o Cuiabá na segunda (11) e está vetado pelo departamento médico.

Em contrapartida, o lateral direito Orejuela estará à disposição do novo treinador. Se Ceni mantiver os titulares usuais de Crespo, o São Paulo deverá ter a seguinte escalação contra o Ceará: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Nestor, Liziero e Sara; Luciano e Calleri.



Serviço

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (14)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: