X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rival de Bortoleto acerta com RB e grid da F-1 fica completo para temporada 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

O grid da temporada 2025 da Fórmula 1 está completo. O franco-argelino Isack Hadjar completou a lista de pilotos para o próximo campeonato ao ser anunciado como titular da equipe RB, nesta sexta-feira. Rival do brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 2, o piloto de 20 anos será parceiro do japonês Yuki Tsunoda.

Hadjar vai substituir o neozelandês Liam Lawson, anunciado como titular da Red Bull na quinta-feira. Lawson foi contratado pelo time principal do grupo austríaco conhecido pelas bebidas energéticas para ocupar o assento do mexicano Sergio Pérez, dispensado no dia anterior. O piloto da Nova Zelândia formará dupla com o tetracampeão mundial Max Verstappen.

A transferência de Lawson abriu caminho para a chegada de Hadjar, que corria por fora na disputa por uma vaga no grid da F-1. No fim das contas, ele só recebeu a oportunidade em razão da decisão, que seria considerada inesperada há alguns meses, de dispensar Pérez apesar de ter contrato com o mexicano até 2025.

A RB não revelou o tempo de contrato do seu novo piloto. Integrante da programa de jovens pilotos da Red Bull, Hadjar se destacou ao long de sua segunda temporada na F-1, neste ano, na qual foi vice-campeão, atrás apenas de Gabriel Bortoleto, contratado pela Kick Sauber (Audi), também para 2025.

Com o acerto, o piloto nascido na França, de ascendência argelina, se torna o 19º piloto do programa de jovens pilotos da Red Bull a receber uma chance na F-1. A academia do time austríaco foi criada em 2001. Ele segue, assim, os passos de campeões mundiais como o próprio Verstappen e o alemão Sebastian Vettel.

"Estou muito animado para assumir meu novo papel na RB. Isso é enorme para mim, minha família e todas as pessoas que acreditaram em mim desde o começo. A jornada do kart até os monopostos, e agora chegar à Fórmula 1 é o momento em que trabalhei durante toda a minha vida. É o sonho", celebrou o jovem piloto.

O chefe da RB, Laurent Mekies, também comemorou o acordo. "Estamos animados por ter Isack conosco no ano que vem, trazendo uma dinâmica nova e renovada para a equipe ao lado de Yuki em 2025. Sua jornada para a Fórmula 1 foi nada menos que extraordinária. Ele demonstrou um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nas categorias júnior de monopostos", comentou.

Confira o grid completo para a temporada 2025:

McLaren: Lando Norris e Oscar Pistri

Ferrari: Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Mercedes: George Russel e Andrea Kimi Antonelli

Red Bull: Max Verstappen e Liam Lawson

Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll

Alpine: Pierre Gasly e Jack Doohan

Williams: Alexander Albon e Carlos Sainz Jr.

Haas: Oliver Bearman e Esteban Ocon

Kick Sauber: Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg

RB: Isack Hadjar e Yuki Tsunoda

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: