X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Branco vence e disputa final da Copa ES contra o Vitória

O gol foi marcado por Jonathan Guerreiro aos 43 minutos da segunda etapa


 

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco vence e disputa final da Copa ES contra o Vitória
- |  Foto: Jordan Nunes

O confronto da grande final da Copa Espírito Santo 2022 está totalmente definido: após vencer o Real Noroeste por 1 a 0, na tarde de ontem, com gol aos 43 minutos da segunda etapa, o Rio Branco agora enfrenta o rival Vitória para decidir quem leva o título do torneio.

Mandando a partida no  Salvador Costa, o capa-preta precisou se defender das investidas do ataque merengue durante boa parte do jogo. No entanto, com poucas chances reais de gol, o primeiro tempo terminou sem muitas emoções.

Já na segunda etapa, o treinador Duzinho Reis colocou os titulares Marcudinho e Warlei para jogar e o Real Noroeste começou a dominar mais uma vez o ritmo da partida. Ainda assim, quem conseguiu balançar as redes foi a equipe capa-preta, aos 42 minutos, quando Erick Rocha recebeu cruzamento de Lucas Surzin e marcou para o Rio Branco, mas em posição de impedimento, para desespero da torcida presente.

Um minuto depois, aos 43 minutos, Christian Corona recebeu a bola e cruzou para Jonathan Guerreiro, que cabeceou para o fundo da rede e saiu para comemorar o gol que deu a classificação para o Brancão. Atrás do placar, a equipe Merengue até tentou se lançar ao ataque, mas o resultado não mudou.

Com a vitória capa-preta, a decisão da Copa ES 2022 será entre as duas equipes mais antigas do Espírito Santo e que só decidiram o título desse campeonato em uma única oportunidade, no ano de 2009, quando o Vitória se consagrou campeão.

A final será disputada em jogo único, no próximo sábado (30), às 16h15, no estádio Kleber Andrade. Quem vencer garante vaga na Copa do Brasil de 2023, enquanto o vice ganha a vaga na Copa Verde. Uma novidade da partida é o VAR, que será utilizado pela primeira vez no futebol capixaba.

Confira o gol:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: