X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Branco tenta surpreender na Copa do Brasil

Time capa-preta vai apostar na coragem e na posse de bola para superar o favorito Novorizontino para avançar de fase em casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco tenta surpreender na Copa do Brasil
Rodrigo Fonseca está confiante de que o Rio Branco pode fazer um bom jogo no Kleber Andrade e se classificar |  Foto: Reprodução/Instagram @fonsecarodrigooficial

Hoje o Rio Branco enfrenta o Novorizontino pela primeira rodada da Copa do Brasil no Kleber Andrade, em Cariacica. A partida está marcada para começar às 20h, com expectativa de casa cheia, após o Capa-Preta colocar os ingressos a R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

Após vencer o Jaguaré por 3 a 0 em jogo válido pela última rodada do Capixabão e garantir a classificação para as quartas de final do torneio, a equipe volta suas atenções para a competição mais democrática do país.

O técnico Rodrigo Fonseca afirmou em coletiva ontem que, apesar do time precisar ter cautela com o adversário, será necessário ter coragem para ter a bola e jogar.

“Temos que ter coragem para jogar, sabemos das dificuldades, mas precisamos impor nosso ritmo, jogar com cautela, sim, e quem sabe achar aquela bola para buscar a vitória e sair classificados”, disse.

Quando questionado se a equipe jogaria de forma retrancada, como o Rio Branco de Venda Nova fez contra o Amazonas na semana passada, ou se tentaria ter mais posse de bola, Rodrigo respondeu que, para preocupar o adversário, o time precisaria jogar.

“Quando nossa equipe tiver a bola, precisa ter personalidade, coragem para fazer isso e preocupar o adversário. Se nos limitarmos a só nos defender, o Novorizontino tem muita qualidade atacando num 3-2-5, com muita velocidade e intensidade. Por isso, precisamos tirar essa intensidade e, para isso, precisamos ter a bola”, explicou o treinador.

Outro ponto abordado pelo técnico foi o empenho necessário dos jogadores na marcação, já que o adversário tem muita qualidade com a bola. Como se trata de um jogo de mata-mata, todos terão que ter determinação na hora de marcar e se entregar ao máximo.

Sobre a escalação, Rodrigo afirmou que ele e sua comissão técnica ainda estão definindo quem jogará e a estratégia que o time adotará na partida. Mesmo sabendo da qualidade do adversário, o técnico reafirmou o compromisso da equipe de jogar com coragem, buscando manter a posse de bola.

Apesar do amplo favoritismo do Novorizontino, a Copa do Brasil é conhecida por suas zebras e pela imprevisibilidade dos confrontos, o que torna a classificação de um clube menor, algo com maior probabilidade. Quem também jogará ao lado do Rio Branco será a torcida que promete lotar o Kleber Andrade e fazer uma grande festa, empurrando o time para a frente.

Provável escalação

Rio Branco

André Luiz

Dudu

G. Carbonieri Darlan

Theo Kruger

Junior Dindê Bruno Silva

Felipe Pará

Diego Fernandes Maranhão

Matheus Costa

Técnico:

Rodrigo Fonseca

Novorizontino

Airton

Dantas

Rafael Donato

Patrick

Rodrigo Soares Willian Farias Marlon

Matheus Frizzo

Waguininho

Bruno José

Robson

Técnico:

Eduardo Baptista

Estádio: Kleber Andrade

Horário: 20 horas

Juiz: Jefferson de Moraes (GO)

Últimas vagas para 2ª fase serão definidas hoje à noite

A Copa do Brasil define seus últimos cinco classificados para a segunda fase hoje à noite. Único clube da Série A, o Red Bull Bragantino enfrenta o Sousa/PB, às 19h, no estádio Marizão, na Paraíba.

Na edição de 2024, os times se enfrentaram na terceira fase, com o Bragantino avançando após empate fora e vitória em casa. Agora, o time paulista encara uma logística complicada, pois enfrenta o Santos no domingo, às 20h30, pelo Paulistão.

A delegação viajará de ônibus por duas horas e meia após o jogo, chegando a Juazeiro do Norte-CE por volta da meia-noite e meia. De lá, pega um voo para Campinas na amanhã, tendo apenas o sábado para treinar.

A Portuguesa retorna à Copa do Brasil após oito anos, agora sob o modelo de SAF, e enfrenta o Botafogo/PB no Pacaembu, às 21h. O Coritiba visita o Ceilândia/DF às 19h, buscando redenção após não conseguir o acesso à Série A.

Já o Novorizontino, que também bateu na trave no acesso, encara o Rio Branco, em Cariacica. O último classificado sairá do duelo entre Inter de Limeira e Vila Nova/GO, às 21h30, no interior paulista.

América/MG é eliminado

Finalista do Campeonato Mineiro, o América/MG está eliminado da Copa do Brasil de 2025. Ontem à noite, o Coelho foi derrotado por 1 a 0 pelo Cascavel/PR no estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná, e deu adeus à competição nacional ainda na primeira fase.

No primeiro tempo, o lateral Serafini marcou o tento da vitória da Serpente.

Essa é a segunda eliminação seguida do Coelho na fase inicial da competição. Curiosamente, em 2024, a queda também aconteceu no Paraná, mas diante do Maringá.

Por outro lado, o Cascavel já iguala a melhor campanha na história da Copa do Brasil. Em 2021 e 2022, o time paranaense também chegou à segunda fase, mas nunca foi além.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: