Rio Branco de Venda Nova faz história e avança na Copa do Brasil
Jogando no Kleber Andrade, o Tricolor Polenteiro vence o Amazonas nos pênaltis e vai a segunda fase do torneio pela 1ª vez
Escute essa reportagem

O Rio Branco de Venda Nova fez história no Kleber Andrade, na noite de ontem. Um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasil, o Tricolor Polenteiro venceu o Amazonas, nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, em jogo válido pela primeira fase do torneio mata-mata.
O palco da partida contou com a presença de centenas de torcedores da equipe de Venda Nova do Imigrante, que viajaram mais de 100 km, de carro e de ônibus, até a Grande Vitória, para acompanhar o clube da cidade. A arquibancada tricolor também teve apoiadores de outros times do Estado, como Rio Branco e Desportiva, que torceram pela equipe do interior.
Essa é a segunda participação do Polenteiro na Copa do Brasil. Na primeira, em 2021, o clube foi eliminado na primeira fase após um empate por 1 a 1, em casa, contra o ABC/RN. Naquele ano, a igualdade no placar classificava a equipe visitante. O regulamento foi mudado para este ano.
JOGO
O primeiro tempo da partida teve um ritmo mais lento, com apenas duas boas chances criadas pelo Amazonas. A primeira, em uma falta cobrada pelo meia Rafael Tavares e a segunda, em uma finalização do zagueiro Wellington, na pequena área. Ambos acertaram a trave defendida por Pezão.
No segundo tempo, a tônica do jogo foi outra. O Rio Branco/VN criou diversas oportunidades de gol, com Marcudinho, Gabriel e Major.
O time do Norte do País só assustou aos 45 minutos. Pezão fez uma boa defesa em um chute de Gustavo Ermel e, no rebote, o zagueiro Ruan Lopes tirou a bola em cima da linha, em uma finalização de Luan Silva, que substituiu o badalado atacante Sassá.
Já nos pênaltis, o time foi impecável. Roberto Júnior, Dandan, Major, Ramon Rocha e Arthur Faria converteram e fizeram a festa da torcida. Do lado amazonense, o meia Gustavo Ermel desperdiçou a terceira cobrança, com uma finalização na trave.
A classificação garantiu ao time R$ 1 milhão de premiação. Na próxima fase, o Polenteiro enfrenta o vencedor de Inter de Limeira/SP e Vila Nova/GO, que jogam na quinta-feira (27), às 21h30.
Também na quinta, será a vez do outro representante do Estado jogar pela Copa do Brasil. O Rio Branco A.C. enfrentará o Novorizontino, também no Kleber Andrade, às 20 horas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários