X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Branco contrata meia que jogou Liga Europa


Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco contrata meia que jogou Liga Europa
|  Foto: Divulgação/Olimpia Grudziadz

O Rio Branco trouxe um reforço com bagagem internacional para a disputa do Capixabão. Aos 36 anos e com passagens por clubes do Vietnã, Azerbaijão e Polônia, além de experiência em fases classificatórias da Liga Europa, o meia-atacante Nildo Júnior reforça o time capa-preta.

O nome do atleta foi publicado nesta quinta-feira (06) no Boletim Informativo Diário (BID) e o clube deve anunciar oficialmente o reforço na sexta-feira (07).

Apesar de ser de Vitória, o jogador vai atuar pela primeira vez no futebol capixaba profissionalmente. Na maior parte da carreira, ele jogou fora do País. A primeira aventura foi no Vietnã, onde defendeu o Binh Dinh, em 2008 e 2009. No Azerbaijão, vestiu a camisa de três clubes, entre 2012 e 2015: AZAL Baku, Khazar Lankaran e Inter Baku. Na Polônia, onde fez mais sucesso, atuou por Gornik Leczna, entre 2009 e 2012, e Olimpia Grudziadz, seu último clube, entre 2015 e 2018. No ano passado, não jogou profissionalmente.

O novo reforço capa-preta tem ainda no currículo a experiência de ter disputado duas fases classificatórias da Liga Europa em 2013, pelo Khazar Lankaran. Em quatro jogos, contra Sliema Wanderers, de Malta, e Maccabi Haifa, de Israel, Nildo Júnior marcou um gol, mas o time polonês não avançou para a fase de grupos.

No Brasil, o jogador defendeu apenas o Interporto/TO, em 2014, e o Grêmio Anápolis/GO, em 2015.

Regularizado, o meia-atacante já pode atuar pelo Rio Branco. Entretanto, por questões físicas, Nildo Júnior não deve estrear contra o Serra, no sábado (08), pela terceira rodada do Capixabão, onde o time capa-preta ocupa no momento a quinta colocação, com três pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: