X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Rio Branco contrata meia que jogou Liga Europa

| 06/02/2020 19:32 h

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco contrata meia que jogou Liga Europa

O Rio Branco trouxe um reforço com bagagem internacional para a disputa do Capixabão. Aos 36 anos e com passagens por clubes do Vietnã, Azerbaijão e Polônia, além de experiência em fases classificatórias da Liga Europa, o meia-atacante Nildo Júnior reforça o time capa-preta.

O nome do atleta foi publicado nesta quinta-feira (06) no Boletim Informativo Diário (BID) e o clube deve anunciar oficialmente o reforço na sexta-feira (07).

Apesar de ser de Vitória, o jogador vai atuar pela primeira vez no futebol capixaba profissionalmente. Na maior parte da carreira, ele jogou fora do País. A primeira aventura foi no Vietnã, onde defendeu o Binh Dinh, em 2008 e 2009. No Azerbaijão, vestiu a camisa de três clubes, entre 2012 e 2015: AZAL Baku, Khazar Lankaran e Inter Baku. Na Polônia, onde fez mais sucesso, atuou por Gornik Leczna, entre 2009 e 2012, e Olimpia Grudziadz, seu último clube, entre 2015 e 2018. No ano passado, não jogou profissionalmente.

O novo reforço capa-preta tem ainda no currículo a experiência de ter disputado duas fases classificatórias da Liga Europa em 2013, pelo Khazar Lankaran. Em quatro jogos, contra Sliema Wanderers, de Malta, e Maccabi Haifa, de Israel, Nildo Júnior marcou um gol, mas o time polonês não avançou para a fase de grupos.

No Brasil, o jogador defendeu apenas o Interporto/TO, em 2014, e o Grêmio Anápolis/GO, em 2015.

Regularizado, o meia-atacante já pode atuar pelo Rio Branco. Entretanto, por questões físicas, Nildo Júnior não deve estrear contra o Serra, no sábado (08), pela terceira rodada do Capixabão, onde o time capa-preta ocupa no momento a quinta colocação, com três pontos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS