Revelação do Vasco fecha com o Chelsea
Clube inglês vai pagar R$ 70,7 milhões pelo meia Andrey Santos, que já está em Londres, onde realiza exames antes de ser anunciado
Escute essa reportagem
O Chelsea fechou ontem, no primeiro dia do ano, a contratação do meia Andrey Santos, do Vasco. O time carioca vai receber dos Blues a quantia de 12,5 milhões de euros (R$ 70,7 milhões, pela cotação atual) fixos, além de bônus para contratar uma das grandes revelações da base vascaína.
O jovem viajou na última sexta-feira (30) para Londres e passou a virada de ano na Inglaterra, junto com sua família, para passar por exames médicos e ser anunciado de forma oficial.
Inicialmente, o plano do Chelsea não é reemprestar o jogador de volta ao Vasco, como era especulado. O clube inglês pretende já integrar o jovem ao elenco para tomar uma decisão sobre o futuro posteriormente.
Andrey Santos encerra sua curta passagem pelo Vasco, onde atuou 36 vezes durante a campanha da Série B do Brasileirão, com oito gols marcados.
Substituto
Com a despedida de Andrey Santos, o Vasco aposta em solução caseira para suprir a despedida em definitivo do jogador. O técnico Maurício Barbieri volta suas atenções para um meio-campista que alia o combate à criatividade: Marlon Gomes.
Também formado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o jogador de 19 anos chamou atenção da torcida em 2022 por sua versatilidade. O jovem atuou como meia-armador e jogou nas duas pontas em partidas na Série B.
Com a lacuna deixada por Andrey Santos, há uma chance do jovem ser aproveitado como volante, setor no qual atuou com frequência no sub-20.
Comentários