X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reservas do Grêmio criam chances, mas empatam sem gols com o Ypiranga no Gauchão


Jogando com reservas e jovens da base, o Grêmio fez um jogo bem movimentado em visita ao Ypiranga, principalmente no primeiro tempo, mas não saiu do empate sem gols na noite desta quarta-feira. Embora tenha empatado a segunda seguida, o time tricolor está invicto há sete jogos. A partida, realizada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, foi válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O time titular foi preservado e nem sequer o técnico Renato Gaúcho viajou. Quem ficou à beira do gramado foi o auxiliar Alexandre Mendes

Na última rodada, o Grêmio, que só foi derrotado na estreia, já havia empatado com o São Luiz por 1 a 1, em Porto Alegre. Com o resultado, chegou a 17 pontos e assumiu provisoriamente a liderança, ultrapassando o Internacional, que tem 16, mas que joga contra o Brasil ainda nesta quarta-feira.

O Ypiranga, ao contrário do rival, só venceu na estreia e agora soma sete jogos de jejum. Com sete pontos, ocupa a 11ª e penúltima colocação, formando o Z-2 com o lanterna Santa Cruz, com apenas três pontos, sendo o único que ainda não venceu.

Logo nos primeiros minutos, o Grêmio levou perigo com Gustavo Gomes. Ele recebeu na esquerda e chutou colocado da entrada da área, quase marcando um golaço. O Ypiranga respondeu com um bom pivô dentro da área de Zé Vitor, que tocou para trás. Alisson chutou muito forte, mas o goleiro salvou o Caíque mesmo após desvio.

O Ypiranga teve outra oportunidade em lance de escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou até a segunda trave e Mateus Anderson chutou com muito perigo. O Grêmio voltou ao ataque com perigo utilizando a velocidade de Gustavo Gomes. Ele chegou à linha de fundo, invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou forte, mas o goleiro abafou bem o lance. Apesar do jogo movimentado, o placar não se alterou na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu explorando seu lado esquerdo. Gustavo Nunes disparou e depois cruzou para a área. Nathan desviou de cabeça, a bola subiu e continuou viva na área. No rebote, André Henrique finalizou do jeito que deu, mas Anderson Uchôa se jogou para fazer o bloqueio.

Grêmio e Ypiranga seguiram com mais algumas chances, mas não tão perigosas. Do lado tricolor, Gustavo Gomes completou cruzamento, mas o chute saiu por cima. Já o time mandante teve uma falta do lado direito e Dudu também mandou para fora. Apesar de mais chegadas ofensivas, o Grêmio não conseguiu furar a defesa adversária.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela nona rodada. Às 16h30, o Grêmio recebe o Santa Cruz em sua arena, em Porto Alegre. Mais tarde, às 20h, o Ypiranga visita o São Luiz no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 0 X 0 GRÊMIO

YPIRANGA - Alexander; Gedeilson, Heitor, Windson e Elivélton Foguinho (Lucas Lopes); Lucas Marques (Karl), Anderson Uchôa e Alisson Taddei (Dudu); Mateus Anderson (Wanderson), Jhonatan Ribeiro e Zé Vitor (Edson Cariús). Técnico: Thiago Carvalho.

GRÊMIO - Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa (Zé Guilherme); Ronald, Dodi e Nathan (Pedro Lucas); Everton Galdino (Rubens), Gustavo Gomes e André. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).

CARTÕES AMARELOS - Windson, Lucas Lopes, Karl e Anderson Uchôa (Grêmio). André (Grêmio).

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: