Repórter é demitido após filmar editor festejando gol do Flamengo
Escute essa reportagem

Um repórter do Grupo Globo foi demitido nesta quarta-feira (04), após um vídeo publicado por ele nas redes sociais viralizar, segundo o colunista Leo Dias. As informações são do Portal Uol.
Nas imagens, o editor de Esportes e outros funcionários do jornal O Globo aparecem comemorando o gol da virada do Flamengo no jogo contra o River Plate pela final da Libertadores, no dia 23 de novembro.
No vídeo, publicado em sua conta pessoal no Instagram, o repórter Adalberto Neto, do caderno Bairros, fala: "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério", enquanto os torcedores correm pela redação, gritam e tiram a camisa.
Nas redes sociais, internautas questionaram o comportamento do editor, que segundo eles, deveria ter uma postura imparcial. Outras pessoas disseram que ele poderia ter feito a comemoração fora do ambiente de trabalho. Na ocasião, alguns internautas chegaram a falar que o editor deveria ser demitido, mas quem foi desligado do Grupo Globo, foi o repórter que fez a filmagem.
Adalberto Neto teria sido comunicado da demissão sem nenhuma jsutificativa. A coluna Leo Dias informou que procurou a assessoria de imprensa do jornal para saber se a demissão tem relação com o vídeo, mas a empresa disse apenas que não comentaria o caso.
Comentários