X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato manda recado à torcida após vitória e mostra pessimismo com retorno do Grêmio à Arena


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Renato Gaúcho se mostrou um pouco mais aliviado após a classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Operário-PR por 3 a 1, neste domingo, em Caxias do Sul. Em entrevista coletiva depois do duelo, o treinador prometeu novamente que vai tirar o clube da situação em que se encontra.

"Essa vitória de hoje é pra nossa torcida por sempre nos incentivaram. A gente sabe que temos que melhorar e com certeza a equipe vai sair dessa", disse Renato, que mostrou pessimismo com um possível retorno do Grêmio à Arena em breve.

"O único clube que não joga em casa é o Grêmio, a Arena é um ponto extremamente forte nosso. O único remédio (para nossa recuperação) é a Arena. Nossa torcida vem, nos apoia aqui em Caxias e agradecemos muito, mas jogar em nossa casa é primordial para nós. Eu quero jogar na Arena. Meu grupo quer jogar na Arena. O presidente está correndo atrás, mas a Arena no momento infelizmente não está em condições ideais ainda. Queremos voltar o quanto antes, mas a decisão é do presidente."

Renato, no entanto, acredita que a confiança da vitória vai dar uma outra cara ao time para a sequência da temporada. O Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileirão, fato que vem pressionando o clube em seus últimos compromissos.

"Confiança é tudo. Às vezes a pressão faz com que o jogador perca a confiança que ele precisa para jogar. Mas esperamos que com a vitória de hoje e a classificação sirva para nos dar confiança na retomada do Brasileirão", completou o treinador, que descartou priorizar um dos campeonatos.

"Não temos uma prioridade, vamos pensar jogo a jogo. Hoje foi a classificação, amanhã já estaremos pensando no confronto contra o São Paulo no meio de semana válido pelo Brasileirão e assim vai sendo. Vai ser jogo a jogo".

Com apenas 11 pontos no Brasileirão, na 18ª posição, o Grêmio volta a campo contra o São Paulo na quarta-feira, às 20h, no Morumbis, pela 17ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: