X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato diz que Palmeiras "não fez grandes atuações" e reclama gol perdido


Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio, depois do jogo com o Palmeiras. No domingo (7), após a derrota por 2 a 0 e perda do título da Copa do Brasil, o treinador explicou a saída de Jean Pyerre do time titular, disse que o adversário "não fez grandes jogos" na decisão e ainda citou lance no início do duelo no Allianz Parque. Para ele, Pepê perdeu um 'gol feito' que mudou o rumo do encontro fora de casa.

O Grêmio, agora, acumula quatro vices da Copa do Brasil: 1991, 1993, 1995 e 2020.

"Uma final é uma final. Quando dois times chegam, qualquer um pode ganhar. O Palmeiras venceu as duas partidas, mas não fez grandes atuações. E eles investiram muito. Não adianta, nessas horas, achar que está tudo errado. Não está, não", disse Renato Gaúcho.

No início da coletiva, Renato deu o tom do discurso usado. Já prevendo o restante de 2021.

Imagem ilustrativa da imagem Renato diz que Palmeiras "não fez grandes atuações" e reclama gol perdido
Renato Gaúcho na final entre Palmeiras e Grêmio |  Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

"Em primeiro lugar, (quero) pedir desculpas à torcida do Grêmio. Ela estava apostando muito no título, da mesma forma que o nosso grupo. Infelizmente não pudemos dar essa alegria. Eu tenho trocado bastante ideias com o presidente e nessas horas é ter a cabeça tranquila, fresca, e a partir de amanhã vamos tomar providências. A gente sabe muito bem o que deve ser feito e a gente vai fazer. Vai fazer Nós não estamos parados, estamos nos mexendo e sem dúvida alguma providências serão tomadas", declarou.

O treinador também falou sobre a escalação, que teve Vanderson e Thaciano nas vagas de Victor Ferraz e Jean Pyerre. E na resposta, citou lance com Pepê.

"O Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. O Thaciano estava jogando pelo lado, quem estava por dentro era o Alisson. O Pinares, jogador importante para nós, não estava inscrito. O Jean, infelizmente nos últimos jogos, caiu bastante de produção e a gente tinha que tentar alguma coisa. Procurei, procurei fazer de tudo aqui, mudei umas peças e até estivemos bem no primeiro tempo. Infelizmente tivemos um gol feito no início com o Pepê, desperdiçamos, e numa partida dessas, uma decisão, quando tem a chance é preciso matar. Se não matar, o adversário mata", apontou Renato.

Além de amargar o vice, o Grêmio ainda viu a agenda ficar mais apertada. A derrota para o Palmeiras fez o time gaúcho cair para a fase preliminar da Copa Libertadores. Na quarta-feira (10), a equipe enfrenta o Ayacucho, do Peru. Na semana seguinte, o jogo é fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: