X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Remodelado e sem Renato, Grêmio usa garotada contra o Goiás

| 07/12/2019 07:41 h

Imagem ilustrativa da imagem Remodelado e sem Renato, Grêmio usa garotada contra o Goiás
O Grêmio levará a campo um time formado por garotos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já sem grandes pretensões, a equipe gaúcha enfrenta o Goiás neste domingo (8), às 16h, no estádio Serra Dourada, com o objetivo apenas de defender a quarta colocação diante do Athletico-PR.

O primeiro sinal havia sido dado no meio de semana, durante o triunfo contra o Cruzeiro. E após a partida diante dos mineiros, o técnico Renato Gaúcho confirmou a entrada de vários novatos. Ele mesmo já saiu de férias e nem sequer estará no banco de reservas em Goiânia.

Dos jogadores mais experientes, estarão em campo os laterais Galhardo e Juninho Capixaba, os zagueiros Paulo Miranda e David Braz, o volante Rômulo e o atacante Felipe Vizeu. Segundo Renato, no entanto, isso não tirará o poderio do Grêmio na última rodada.

"Eles estão com fome, querem jogar. É uma grande oportunidade. É importante ter leão com fome que ele dará frutos. Será uma equipe muito boa neste domingo", afirmou o treinador logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Para assegurar a quarta colocação do Brasileiro, o Grêmio precisa da vitória. Se empatar, terá de torcer para o Athletico-PR não ganhar do Avaí em Florianópolis. A vaga na fase de grupos da Libertadores, contudo, já está garantida há algum tempo.

Do lado goiano, a partida não tem grande interesse. O time de Ney Franco lutou pela Libertadores até a rodada passada, mas terminou mesmo com uma vaga na Copa Sul-Americana.

A ideia é apenas terminar o ano com uma vitória para não ofuscar o bom desempenho que alcançou no Brasileiro. Além disso, serviria para apagar a goleada sofrida diante do Palmeiras na rodada passada -5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O Goiás começa a última rodada em décimo lugar, com 49 pontos e pode ganhar uma posição. Para isso, precisa vencer o Grêmio e torcer para o Fortaleza não ganhar do Bahia no Castelão. O time cearense soma 50 pontos

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena, Thalles; Leandro Barcia, Michael, Rafael Moura. T.: Ney Franco

GRÊMIO
Phelipe Megiolaro; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Pepê, Patrick, Ferreira; Felipe Vizeu. T.: Victor Hugo Signorelli

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS