X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino sai na frente, mas cede empate no fim para o Botafogo no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Com um gol em cada tempo, Red Bull Bragantino e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado. Léo Ortiz abriu o placar para os mandantes aos 46 do primeiro tempo, mas Alex Sandro empatou aos 42 da etapa final. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, foi realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Bragantino soma quatro pontos no Grupo C. Com a mesma pontuação, o Botafogo de Ribeirão Preto integra a Chave D da fase classificatória da competição.

O primeiro a voltar a campo pela quarta rodada é o time de Bragança Paulista, que recebe o Palmeiras na quarta-feira, às 19h30, novamente em casa. Na quinta-feira, às 19h, o Botafogo recebe o Santo André na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

O jogo começou bastante equilibrado, mas sem muitas chances. Até que aos 24 minutos, Helinho ficou cara a cara com o goleiro e deu bonito toque por cobertura. Após revisão, porém, o gol foi anulado por impedimento de Sasha no começo da jogada.

Pouco depois, o Botafogo respondeu em jogada aérea, com cabeçada perigosa de Fábio Sanches. O Red Bull Bragantino, porém, seguiu mais perigoso e quase abriu o placar com Juninho Capixaba, que pegou rebote e chutou muito forte no travessão.

Já nos acréscimos, aos 46, o placar finalmente foi inaugurado. Após cobrança de escanteio de Helinho, Léo Ortiz apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e marcar o gol.

No começo do segundo tempo, quem assustou foi o Botafogo em chute no canto de Toró, mas Cleiton fez grande defesa. O goleiro do Botafogo, João Carlos, também se destacou ao defender finalização de Eduardo Sasha.

Assim como no primeiro tempo, a rede só balançou nos minutos finais. Aos 42 minutos, Alex Sandro tabelou com Douglas Baggio, invadiu a área pelo lado esquerdo do chutou cruzado, tirando do goleiro, para decretar o empate.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Lucas Evangelista) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Helinho (Laquintana), Henry Mosquera (Bruninho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO - João Carlos; Lucas Dias (Douglas Baggio), Bernardo Schappo e Fábio Sanches; Wallison, Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel, Tiago Alves (Alex Sandro) e Jean; Toró (Patrick Brey) e Emerson Ramon (Lucas Cardoso). Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Léo Ortiz, aos 46 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nathan Mendes (Red Bull Bragantino). Lucas Dias, Wallison e Leandro Maciel (Botafogo).

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati.

RENDA - R$ 90.695,00.

PÚBLICO - 3.239 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: