X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino pega o Fortaleza no Castelão para se manter na liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder graças ao critério de gols pró, o Red Bull Bragantino quer manter o ritmo neste início de Campeonato Brasileiro para seguir no topo da tabela. O time paulista encara o também motivado Fortaleza neste domingo, às 18 horas, na Arena Castelão, na capital cearense, pela quarta rodada.

Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o Red Bull Bragantino chegou a sete pontos em três jogos. O time dirigido por Pedro Caixinha está empatado com o Flamengo, mas leva vantagem no critério de gols-pró: 5 a 4. No meio de semana, pela Copa Sul-Americana, atuou com um time misto e venceu por 2 a 1 o Sportivo Luqueño-PAR.

Já o Fortaleza soma quatro pontos e não atuou na última rodada, porque estava envolvido nas quartas de finais da Copa do Nordeste, quando avançou às semifinais ao golear por 5 a 0 o Altos-PI. No meio de semana conquistou uma vitória histórica ao despachar os reservas do Boca Juniors-ARG por 4 a 2, pela Sul-Americana, em um jogo assistido por mais de 53 mil torcedores.

No Bragantino, o técnico Pedro Caixinha não deve contar com o lateral-direito Andres Hurtado e o volante Raul. Ambos sofreram lesões durante no último jogo e estão entregues ao departamento médico. Em contrapartida, os meias Lucas Evangelista e Matheus Fernandes além do atacante Helinho foram liberados da transição física e podem ser relacionados.

Outra novidade pode ser o zagueiro Pedro Henrique, recém-contratado junto ao Athletico: "Estou apto e, se o 'mister' optar em me colocar no fim de semana, vou estar à disposição. Só não atuei contra o Corinthians por questão física mesmo, de viagem, tempo de assinar contrato", justificou Pedro Henrique, que chega para suprir a saída do zagueiro Léo Ortiz, negociado com o Flamengo.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda possui três jogadores fora por lesão. O meia Calebe, que tinha iniciado a fase de transição, sofreu um edema muscular na coxa esquerda e está fora. O zagueiro Kuscevic, com estiramento muscular na coxa esquerda, e o lateral-direito Dudu, com desconforto muscular, são as outras duas baixas. A preocupação gira em torno do zagueiro Cardona, que saiu machucado contra o Boca Juniors e será avaliado pelos médicos.

De olho no duelo contra o Vasco, na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador deve aproveitar para poupar algumas peças, como é o caso do meia Pochettino e os atacantes Lucero, Yago Pikachu e Machuca. Por isso mesmo, ele não confirmou a escalação.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X RED BULL BRAGANTINO

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Emmanuel Martínez e Rossetto (Pochettino); Kervin Andrade, Renato Kayzer e Moisés (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Erick Ramires, Jadsom e Bruninho; Vitinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: