X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino defende a liderança da chave no Paulistão diante da embalada Ponte Preta


Embalado por cinco jogos sem derrota e vindo de duas vitórias seguidas, a última contra o São Paulo, por 2 a 0, a Ponte Preta tem mais um desafio importante para manter o bom momento e ficar cada vez mais próximo de assegurar uma vaga do Grupo B para às quartas de final do Paulistão. Fora de casa, visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30, desta quarta-feira.

A Ponte Preta é quarta colocada geral com 12 pontos e está na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras, que tem 14. O Água Santa é terceiro colocado com 10 e o Guarani é lanterna com apenas quatro.

De outro lado, o Red Bull Bragantino mantém uma regularidade, tanto que não perde há três jogos, mas na rodada passada ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, mesmo atuando em Bragança. Mas é o líder do Grupo C com 11 pontos, Inter de Limeira e Mirassol vêm logo atrás com dez, seguido pelo Corinthians, com seis.

No time bragantino, o técnico Pedro Caixinha poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Nathan Mendes que cumpriu suspensão e fica à disposição. Mas a ideia é não mexer na base que tem atuado nos últimos jogos. O desafio é vencer em casa, onde tem dois empates e duas derrotas.

Aproveitando o momento favorável, o técnico João Brigatti pretende manter a mesma base no time de Campinas. E só fará uma mudança no ataque porque Jeh, artilheiro do time com quatro gols, volta de suspensão e entra na vaga de Gabriel Novaes. Mesmo porque Novaes tem vínculo com o Bragantino e, por questão contratual, não poderia mesmo atuar. Para utilizá-lo seria necessário efetuar um pagamento no valor de R$ 1 milhão.

O técnico não confirmou, mas deve manter o esquema com três zagueiros que funcionou bem nos últimos dois jogos, quando bateu o Botafogo, por 3 a 0, em Ribeirão Preto, e depois fez 2 a 0 em cima do São Paulo, em Campinas. A Ponte Preta tem o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols, um a menos do que o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X PONTE PRETA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavo Neves e Lucas Evangelista; Talisson, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Ramon Carvalho, Emerson Santos, Elvis e Gabriel Risso; Dodô e Jeh. Técnico: João Brigatti.

ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: