X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Real Noroeste perde vantagem, mas se classifica nos pênaltis pela Série D

Time capixaba eliminou o Anápolis, de Goiás

Marcos Barcelos | 31/07/2022 20:46 h

Foi no sufoco, mas o Real Noroeste se classificou para as oitavas de final do Brasileirão Série D 2022. Em jogo disputado no Estádio Olímpico, em Goiânia, neste domingo (31), a equipe capixaba perdeu por 3 a 0 para o Anápolis/GO no tempo normal, mas o goleiro Weide fez três defesas nas penalidades e garantiu o time na próxima fase.

Nas oitavas, o Real Noroeste enfrenta o Caxias/RS, que avançou de fase ao eliminar o Oeste/SP nos pênaltis neste sábado (30).

O jogo

Na partida de ida, o Real Noroeste construiu a maior vantagem do mata-mata da Série D ao vencer a equipe goiana por 5 a 2, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Entretanto, o time capixaba não foi capaz de segurar o ímpeto da equipe do Anápolis e viu a vantagem construída no Espírito Santo desaparecer.

Ao final do primeiro tempo, o Real já estava perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Zizu, ex-Atlético Itapemirim e Desportiva, aos 11, e Tibúrcio, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Real Noroeste segurou o placar de 2 a 0, que seria suficiente para classificar, até os 35 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para a equipe goiana. Romarinho bateu e levou a decisão da vaga para as oitavas de final da Série D para os pênaltis.

Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Weide. Ele defendeu três cobranças da equipe do Anápolis, enquanto Toni Galego, Djavan e Dionas Bruno fizeram os gols do Real. Márcio Luiz descontou para os goianos na vitória capixaba por 3 a 1 nas penalidades.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS