X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid vence Granada com gol de Rodrygo e volta a liderar o Campeonato Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid contou mais uma vez com a boa fase de Rodrygo para garantir a vitória de 2 a 0 sobre o Granada, neste sábado, e voltar a comandar a classificação do Campeonato Espanhol. Foi o sétimo gol do atacante revelado pelo Santos nos últimos cinco jogos. Em alta com a torcida, ele foi substituído no final por Gonzalo Garcia, e deixou o campo aplaudido.

O resultado foi fundamental para o Real Madrid voltar ao primeiro lugar. A equipe do técnico Carlo Ancelotti aparece empatada com o Girona no número de pontos (38), mas garante o topo da tabela por ter melhor saldo de gols.

Em um primeiro tempo bastante disputado, os donos da casa tiveram dificuldade para se impor e conseguir ameaçar a meta rival. Irritados com a severa marcação adversária, Bellingham e Rudiger acabaram sendo advertidos com cartão amarelo ainda na etapa inicial.

Aos 26 minutos, no entanto, a categoria de Toni Kroos fez a diferença para que o gigante espanhol conseguisse movimentar o marcador. Brahim Diaz recebeu bela assistência na área do Granada e, com um chute rasteiro, abriu o placar.

Senhor do jogo, mas sem conseguir ser efetivo no ataque, o Real Madrid definiu o confronto logo na volta do intervalo. Aos 12 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, a bola sobrou para a conclusão de Bellingham. O goleiro defendeu parcialmente, mas Rodrygo aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

A partir daí, o Real Madrid administrou a vantagem e contou com a categoria de Bellingham para cadenciar o ritmo da partida. Sem força para conseguir pressionar o adversário, o Granada teve de se contentar com o revés fora de casa.

Quem também entrou em campo neste sábado foi o Athletic de Bilbao, que goleou o Rayo Vallecano jogando em casa. A vitória de 4 a 0 começou a ser construída com Guruzeta, no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Alfonso Espino, contra, aumentou a vantagem para os donos da casa.

Num intervalo de quatro minutos, Inaki Williams fez o terceiro e Nico Wiiliams definiu o triunfo de 4 a 0. Na classificação, o Bilbao chegou aos 28 pontos, nove a mais que o Rayo Vallecano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: