X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid vence Eintracht e conquista Supercopa da Uefa

O atual campeão da Liga dos Campeões venceu o dono do título da Liga Europa por 2 a 0


O Real Madrid conquistou seu quinto título da Supercopa da Uefa. Na tarde desta quarta-feira (10), em Helsinque, capital da Finlândia, o atual campeão da Liga dos Campeões venceu o dono do título da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt, por 2 a 0, e ficou com a taça.

Alaba abriu o placar no primeiro tempo. Já na etapa final, Vinicius Júnior e Benzema apareceram. O brasileiro fez jogada pela esquerda e serviu o companheiro que, com ajuda do goleiro Trapp, ampliou a vantagem.

Com o triunfo, o clube merengue iguala Barcelona e Milan como as equipes que mais triunfaram na Supercopa, com cinco conquistas cada. Antes, o Real tinha conquistado o troféu em 2002, 2014, 2016 e 2017.

O Real Madrid agora se prepara para estrear no Campeonato Espanhol em 2022/23. O time da capital enfrenta o Almería, no próximo domingo (14), às 17h (de Brasília).

O Eintracht Frankfurt começou em cima e incomodou o Real Madrid no primeiro tempo. No início, o time alemão colocou Courtois para trabalhar duas vezes seguidas, em chutes de Lindstrom e Kamada. No primeiro lance, a arbitragem anotou impedimento.

Aos poucos, o Real Madrid foi melhorando e Trapp entrou em ação. Vinicius Júnior recebeu passe de Benzema e finalizou. Já com o goleiro vendido, o zagueiro Tuta salvou praticamente em cima da linha.

Em outra chegada do camisa 20, Trapp espalmou, o Real ganhou escanteio e conseguiu o primeiro gol. Após a cobrança de Kroos, Benzema cabeceou para o alto e a bola ficou viva. Casemiro insistiu no lance e mandou para o meio da área. Alaba, por fim, só empurrou para a rede.

Destaques do Real Madrid na última temporada, Vinicius Júnior e Benzema mostraram que seguem entrosados, apesar da falta de ritmo. A dupla se aproximou, tabelou e deu trabalho aos defensores do time alemão. Além de parar em duas boas defesas de Trapp, o camisa 20 viu o zagueiro Tuta, também brasileiro, salvar um outro chute quase em cima da linha.

A dupla voltou a ser protagonista aos 19 minutos do segundo tempo. Vini Júnior serviu o companheiro, que chutou e deixou a equipe mais tranquila no confronto.

Antes de a bola rolar, os atacantes exibiram os troféus ganhos pelo desempenho na última edição da Liga dos Campeões. Benzema foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto Vini Júnior foi apontado como melhor jovem jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: