X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid parabeniza Endrick por título brasileiro com Palmeiras: 'Estamos muito orgulhosos'


Ouvir

Escute essa reportagem

O 12º título brasileiro do Palmeiras foi comemorado pelo Real Madrid. Em publicação nas redes sociais, o clube merengue exaltou a conquista alviverde por causa de Endrick, que, em junho do ano que vem, se tornará jogador da equipe espanhola. O jovem de 17 anos teve atuações decisivas na reta final do Brasileirão e marcou o único gol palmeirense no jogo do título, o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira.

"Parabéns, Endrick, pelo segundo Brasileirão consecutivo", escreveu a página oficial do Real, lembrando o título do Palmeiras na edição passada do campeonato, na qual o garoto não chegou a ter grande protagonismo, mas integrava o elenco. "Seu gol no último jogo ajudou seu time, o Palmeiras, a conquistar um título merecido. Estamos muito orgulhosos de você", completou.

Na semana passada, Carlo Ancelotti, técnico do Real, disse que vem acompanhado o desenvolvimento do atacante de apenas 17 anos. "Nós estamos observando e estamos encantados com ele. Estamos observando que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que ele possa estar conosco na próxima temporada", afirmou o italiano, embora não seja certo se permanecerá no clube merengue, pois seu contrato termina justamente na metade do ano que vem. O treinador não confirma, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garante que ele será o treinador da seleção brasileira após o fim do contrato de Fernando Diniz como interino.

Endrick é o jogador mais jovem a ser convocado para o Brasil desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Na atual temporada, após um períodos de oscilação e falta de oportunidade, deslanchou na reta final. A venda ao Real Madrid, contudo, se concretizou bem antes disso, ainda em dezembro do ano passado, por 35 milhões de euros, com a possibilidade de mais 25 milhões de euros em bônus por desempenho. Em julho de 2024, completará 18 anos e estará apto para se apresentar ao clube merengue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: