RB Bragantino vence o Botafogo e garante primeira vitória no Brasileirão
Duelo foi válido pela terceira rodada da competição
Escute essa reportagem
Red Bull Bragantino vence o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (12), e garante sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o Massa Bruta abriu o placar com Sasha e teve chances de ampliar, mas parou em John e no cansaço do segundo tempo. O Botafogo até criou boas oportunidades com Igor Jesus, mas não conseguiu evitar a derrota. O duelo, válido pela terceira rodada da competição, foi disputado no estádio Nabi Abi Chedid.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Agora, com 4 pontos, o Massa Bruta ocupa a nona posição na tabela.
Com a derrota, o Botafogo sofre seu primeiro revés no campeonato e soma 4 pontos na tabela. O time ocupa a sétima posição.
Como foi o jogo
O Red Bull Bragantino não perdeu tempo e abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Sasha. Após jogada ensaiada no escanteio, Jhon Jhon cruzou rasteiro, e o atacante finalizou de primeira para o fundo do gol. A melhor chance do Botafogo na etapa inicial veio com Igor Jesus, que acertou a trave. O Massa Bruta seguiu pressionando, finalizou mais vezes e só não ampliou porque Jair salvou em cima da linha após finalização de Mosquera.
Precisando do resultado, o Botafogo partiu para cima, mas esbarrou nas defesas do goleiro Cleiton. O Massa Bruta sentiu o desgaste do primeiro tempo e sofreu na segunda etapa. O técnico Renato Paiva tentou reorganizar a equipe com substituições, enquanto o Fogão aproveitou o cansaço do adversário, mas não conseguiu buscar o empate.
Gols e destaques
1 a 0. O Red Bull Bragantino tem início rápido e executa uma boa jogada ensaiada. Jhon Jhon e Capixaba tabelaram no escanteio curto, e Jhon Jhon encontrou Sasha, bem posicionado, que finalizou rasteiro para abrir o placar.
Botafogo reage. Igor Jesus aproveita um contra-ataque rápido e aparece livre na entrada da área. O atacante percebe o espaço na defesa, arrisca o chute forte e rasteiro, a bola acerta a trave e fica com o goleiro Cleiton.
Quase o segundo! O Bragantino puxou uma jogada rápida após roubada de bola. Lucas Barbosa tocou para Sasha, que finalizou, mas John fez boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Mosquera, que bateu para o gol, mas Jair tira em cima da linha.
Segundo tempo. Botafogo volta pressionando e parte para cima na segunda etapa. Savarino arrisca um bom chute de fora da área, e obriga o goleiro Cleiton a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.
Por cima! Após sobra de bola pela esquerda, Vinicinho apareceu livre dentro da área e finalizou forte, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o atacante teve outra chance, chutou firme, mas parou em John, que defendeu em dois tempos.
Cleiton, de novo! O Botafogo trocou passes e construiu uma boa jogada da direita para o meio da área. Igor Jesus girou bem e finalizou, mas Cleiton fez uma bela defesa, salvando o Bragantino.
Fim de jogo. O Botafogo buscou até o fim mas esbarrou nas boas defesas de Cleiton durante a segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x Botafogo 0
Data e horário: 12 de abril, 16h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Jhon John (BOT); Marlon Freitas (BRA); Cleiton (BRA); Gregore (BOT);
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Sasha (4min/1ºT).
Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado(Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires(Guilherme), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Lucas Barbosa (Vinicinho), Sasha(Pitta), Mosquera. Técnico: Fernando Seabra.
Botafogo: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, Alexander Barboza, Alex Telles (Cuiabano), Gregore, Marlon Freitas (Mastriani), Patrick de Paula(Matheus Martins), Artur(Santiago Rodríguez), Savarino, Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários