X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa e Hoefler vão à final do Mundial de Skate

Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna também se classificaram no masculino


Imagem ilustrativa da imagem Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa e Hoefler vão à final do Mundial de Skate
Em Sharjah, nos Emirados Árabes, Raysa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa brilharam nas eliminatórias e garantiram lugar na final, que acontecerá já no domingo |  Foto: © Reprodução Twitter/worldskatesb

O Brasil teve dia perfeito nas semifinais femininas do Mundial de Skate Street na manhã deste sábado. Em Sharjah, nos Emirados Árabes, Raysa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa brilharam nas eliminatórias e garantiram lugar na final, que acontecerá já no domingo. Pouco mais tarde, nas semifinais masculinas, Kelvin Hoefler conseguiu a sétima melhor nota e também garantiu mais um lugar para o Brasil nas finais.

Ainda com proteção no pulso após se lesionar, Rayssa Leal segue avançando e passou em segundo na eliminatória para a finalíssima Com 80,73 logo na primeira volta, a Fadinha deu show de manobras e fechou a eliminatória com acumulado de 252.98. Gabi Mazetto pegou nota de 221.56 e classificou na quinta colocação. Já Pâmela Rosa passou no limite e só conseguiu classificação após acertar a última manobra. A brasileira chegou à última etapa em nono e tirou 80 para somar 219.43.

Além de Rayssa Leal, de apenas 15 anos, a semifinal nos Emirados Árabes foi dominada pelas jovens skatistas. A melhor colocada foi a japonesa Rizu Akama, de 14 anos, que fez nota de 252.98. Também com 15 anos, a campeã olímpica Momiji Nishiya, do Japão, ficou em terceiro (249.10). O quarto lugar foi para a mais nova delas, a australiana Chris Covell, de 12 anos, fez nota de 246 09. As duas últimas vagas na final são da japonesa Funa Nakayama e da americana Paige Heyn.

O medalhista olímpico Kelvin Hoefler lesionou o dedo logo na primeira volta, mas superou as dores para cravar a sétima melhor somatória do dia. Com nota de 237.86, o brasileiro seguiu adiante nas disputas do masculino. Kelvin confirmou a vaga na decisão em sua última manobra do dia. O também brasileiro Giovanni Vianna esteve nas disputas, mas não conseguiu a vaga na final.

Além de Hoefler, os finalistas da modalidade masculina do Mundial de Skate Street serão: o japonês Ginwoo Onodera, o americano Jagger Eaton, o português Gustavo Ribeiro, o japonês Sora Shirai, o francês Aurelien Giraud, o americano Chris Joslin e o eslovaco Richard Tury.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: