X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rayssa Leal atinge maior pontuação do STU Open Rio

Pâmela Rosa, Gabriel Mazetto e Marina Gabriela também se garantiram entre as oito finalistas.


Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, Rayssa Leal voltou a brilhar neste sábado. A "Fadinha", como é mais conhecida, garantiu uma vaga na final do STU Open Rio ao bater a melhor pontuação entre todas as competidoras. Pâmela Rosa, Gabriel Mazetto e Marina Gabriela também se garantiram entre as oito finalistas.

Pâmela Rosa ficou na segunda colocação, mas quem surpreendeu mesmo foi a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos, que brigou pelas primeiras posições com as brasileiras.

Gabriela Mazetto ficou em quinto lugar, seguido por Marina Gabriela, em sexto. Também obtiveram a classificação: a chinesa Zheng Wenhui, a belga Lore Bruggeman e a espanhola Nataliz Munoz

"Tinha dito para a minha mãe que queria muito acertar essa manobra hoje (Frontside Hurricane). Acabou ficando para a última tentativa. Preferia garantir logo de início, para ficar mais tranquila, mas deu tudo certo. A torcida ajudou muito também. Que na final possa ter um bom desempenho de novo", contou Rayssa

A primeira bateria teve a brasileira Carla Karolina como destaque. A skatista tirou uma boa nota, mas acabou eliminada quando as principais atletas entraram na segunda bateria. Neste sábado, foram realizadas duas voltas de 45 segundos e cinco manobras.

Rayssa tirou a pontuação mais alta do dia ao acertar um "Frontside Hurricane", a qual lhe rendeu 6,84. Pâmela chegou muito perto ao virar um "Big Spin Rockslide": 6,57.

Ambas elogiaram a torcida que esteve presente no STU Open Rio. "Já tinha falado quando cheguei que estou aqui para me divertir, acima de tudo. Quanto mais o tempo passa, mais experiente e mais calma a gente fica e, assim, mais conseguimos acertar as manobras. Sem falar que essa vibe do público brasileiro é sensacional", completou Pâmela Rosa.

A final será decidida neste domingo, a partir das 18h, com Rayssa Leal e Pâmela Rosa dentre as favoritas ao título.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: