X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raphinha marca duas vezes e Barcelona volta a vencer no Campeonato Espanhol

Resultado foi importante também pelo lado psicológico, já que a equipe do técnico Hansi Flick vinha de um empate e uma derrota no Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Raphinha marca duas vezes e Barcelona volta a vencer no Campeonato Espanhol
O brasileiro Raphinha, do Barcelona, comemora após marcar gol diante do Mallorca, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, realizada no Estádio Son Moix, em Palma de Mallorca, nesta terça-feira, 3. O Barcelona venceu por 5 a 1 |  Foto: JOSE BRETON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com uma atuação decisiva de Raphinha, o Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Em visita ao Mallorca, nesta terça-feira, o time catalão estabeleceu a goleada de 5 a 1 com dois gols do atacante brasileiro. Ferrán Torres, De Jong e pau Victor completaram o marcador enquanto Muriqi descontou.

O resultado foi importante também pelo lado psicológico, já que a equipe do técnico Hansi Flick vinha de um empate e uma derrota no Espanhol. Na classificação, o líder isolado contabiliza agora 37 pontos. Já o Mallorca permanece em sexto com 24.

O Barcelona surpreendeu a torcida ao poupar o centroavante Lewandowski. A estratégia foi montar o ataque com Ferrán Torres, Raphinha e Lamine Yamal, apostando na troca de posições no setor ofensivo.

E o time visitante não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Ferrán Torres se aproveitou de um erro da defesa rival e estufou a rede dos mandantes fazendo 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Barcelona que continuou empilhando chances de aumentar o marcador. A falta de pontaria e o preciosismo no momento de definir as jogadas, no entanto, acabaram custando caro.

Em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, o Mallorca achou o empate. Em rápida transição da defesa para o setor ofensivo, Muriqi demonstrou oportunismo para completar a trama ofensiva e deixar tudo igual antes do intervalo: 1 a 1 aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Barcelona voltou mais ligado, encurralou o Mallorca em seu campo de defesa e voltou a liderar o placar. Em bela jogada na área adversária, Lamine Yamal sofreu pênalti. Raphinha foi para a cobrança e fez 2 a 1 com dez minutos de jogo.

O Mallorca se lançou à frente e os espaços se multiplicaram na defesa. Melhor para o Barcelona que aproveitou a marcação frouxa para começar a definir o triunfo na casa do rival. Yamal fez um cruzamento na medida para o atacante brasileiro entrar livre na área e só desviar: 3 a 1

A vitória se transformou em goleada aos 33 minutos. Após rebatida da defesa, De Jong chegou batendo para fazer o quarto. Cinco minutos depois, Pau Victor completou cruzamento e fechou a conta em 5 a 1.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: