X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ramón Díaz tem dúvidas para substituto de Alex Santana no Corinthians e candidatos 'exaustos'


O Corinthians nem bem celebrou a vaga às quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis (3 a 1 após 0 a 0 no tempo normal), e já tem nova decisão pela frente. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, precisa desesperadamente de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, no sábado, na Neo Química Arena, e mesmo descansando peças no Couto Pereira, Ramón Díaz tem um dilema sobre quem substituirá o lesionado Alex Santana. Alguns candidatos deixaram o campo nesta quarta-feira extenuados.

Alex Santana chegou ao Corinthians nesta janela de transferências e rapidamente caiu nas graças do treinador argentino e da torcida. Mas em seu quinto jogo (tinha atuado os 90 minutos em todos os anteriores), sofreu uma grave lesão muscular na coxa e ficará por três meses afastado.

Ramon Díaz poupou diversos titulares contra o Grêmio que voltam na Neo Química Arena. Um deles é Raniele, que será o primeiro volante. Na segunda vaga de marcação no meio, a grande dúvida: Ryan não começou diante do Juventude e pediu substituição na Copa do Brasil por estar muito cansado. Charles, outra opção, também saiu antes da hora pelo esgotamento físico. Breno Bidon, a terceira opção, perdeu espaço na chegada do novo comandante.

A quinta-feira será de descanso para quem jogou em Curitiba e o time terá apenas um treino para iniciar nova maratona contra um mesmo oponente. Serão três encontros com o Red Bull Bragantino em 11 dias, dois pelas oitavas da Copa sul-americana.

De certo é que o esquema utilizado no empate por 1 a 1 diante do Juventude será desfeito, com a suspensão de Igor Coronado. Garro será o armador e Ramón Díaz deve voltar com três atacantes na frente. Wesley, que também não jogou na Copa do Brasil, seria uma das opções, com Romero como centroavante e Pedro Henrique e Giovane disputando uma vaga.

Fagner e Hugo também voltam, assim como André Ramalho. A dúvida é se o zagueiro pode se revezar como um terceiro defensor/volante, se tornando uma outra opção para a vaga de Alex Santana. Como Ramón Díaz já escalou o Corinthians de diversas formas, a definição ficará para momentos antes do jogo deste sábado, agendado para 21h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: