X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rafael Nadal cai na estreia em Cincinnati e adia sonho de liderar o ranking

Agora, o espanhol usará os 11 dias livres para treinar antes do US Open, o último Grand Slam do ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rafael Nadal cai na estreia em Cincinnati e adia sonho de liderar o ranking
- |  Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Nadal chegou otimista em Cincinnati, após quatro anos, com a possibilidade de retomar a liderança do ranking mundial. Para isso, o espanhol teria de erguer o troféu de campeão e ver o russo Daniil Medvedev cair antes das quartas de final.

Mas a estreia do número 3 do mundo acabou com suas pretensões após derrota inesperada para o croata Borna Coric em três sets, parciais de 7/6 (11/9), 4/6 e 6/3.

Nadal teve poucas chances para obter um resultado melhor na estreia. O espanhol de 37 anos pouco ameaçou o serviço do croata No primeiro set, com 5/4, a chuva interrompeu a partida. Na volta, a parcial foi para o tie-break sem quebras e o número 3 do mundo desperdiçou dois set points, levando 11 a 9. Se redimiu ao vencer a parcial seguinte por 6/4. Mas na decisão, foi quebrado no game seis e Borna partiu para a vitória, fechando no primeiro match point com 6/3.

Agora, o espanhol usará os 11 dias livres para treinar antes do US Open, o último Grand Slam do ano. Ele já se sagrou campeão no Aberto da Austrália e em Roland Garros e buscará fechar a temporada com chave de ouro para apagar a frustração de Cincinnati.

BRASILEIROS DECEPCIONAM

As duplas masculinas com representantes do Brasil não tiveram o que festejar em Cincinnati nesta quarta-feira. Marcelo Melo e o espanhol Roberto Bautista perderam para Edouard Vallesin e Santiago González por 6/4 e 7/6 (7/4), enquanto Rafael Matos e o também espanhol David Vega Hernández não foram páreo para Holger Rune e Stefanos Tsitsipas, levando 6/2 e 6/3.

Já a partida de Bruno Soares e Jamie Murray contra Karen Khachanov e Denis Shapovalov acabou adiada por causa da chuva. Brasileiro e britânico tinham 5 a 3 no segundo set após perderem a primeira parcial por 7/6 (10/8).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: