X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rafael 'fecha o gol' e garante três pontos ao São Paulo: 'Tem de saber sofrer e defender bem'


Ouvir

Escute essa reportagem

O torcedor do São Paulo lamentou muito a convocação de Rafael para ficar somente na reserva da seleção brasileira na Copa América. Além da falta de confiança em Jandrei, tem enorme confiança no titular. Nesta quarta-feira, o goleiro foi um dos responsáveis pela vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no MorumBis, ao fazer grandes defesas. Na saída do campo, o camisa 23 comemorou o resultado e afirmou que o time "soube sofrer."

Depois de um primeiro tempo perfeito e vantagem de 1 a 0, gol de Lucas Moura logo no começo, o Grêmio voltou do vestiário com postura bastante diferente, mais ousada após mudanças, e pressionou até o fim em busca do empate. E criou para isso.

Rafael, contudo, apareceu bem com cinco grandes intervenções para salvar o time de um tropeço no MorumBis, garantir um importante triunfo e colocar o São Paulo no G-4 do Brasileirão, com 30 pontos.

"Fizemos um grande primeiro tempo, dominamos. Mas sabíamos que o Grêmio faria pressão no segundo tempo, no futebol sempre vão ter momentos bons e ruins na partida, e você tem que saber sofrer, defender bem", alertou o goleiro. "Fizemos uma boa partida e conquistamos os três pontos."

Nem só de festa foi a noite, porém. O técnico Luis Zubeldía perdeu peças importantes para o confronto com o Juventude, domingo, às 18h30, no Mané Garrincha. O lateral-direito Igor Vinícius foi expulso nos minutos finais, mas a grande preocupação é com o meio-campista Alisson.

Responsável pela assistência para o gol de Lucas Moura, o segundo volante tentou um carrinho na marcação, acabou enroscando o pé direito no chão e girou o corpo sobre o tornozelo. Na hora, já pediu substituição prevendo uma grave lesão. Passará por exames nesta quinta-feira para definir a gravidade do entorse e deve perder algumas rodadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: