X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Queniana bate recorde mundial e faz história ao vencer a Maratona de Chicago 


Ouvir

Escute essa reportagem

A queniana Ruth Chepngetich fez história neste domingo ao vencer a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h09min57s, o novo recorde mundial da distância, baixando quase 2 minutos da etíope Tigst Assefa, que completou a prova de Berlim, no ano passado, em 2h11m53s. Nenhuma mulher havia conseguido correr abaixo das 2h10min até agora.

O resultado de Chepgnetich foi tão expressivo que a segunda colocada, a etíope Sutume Asefa Kebede, marcou o tempo de 2h17min32. Irine Cheptai, do Quênia, ficou em terceiro com 2h17min51s. Ela também conquistou o tricampeonato em Chicago, tendo vencido também em 2021 e 2022. No ano passado, ficou em segundo.

"Esse é meu sonho e ele se tornou realidade. Eu lutei muito. Pensei muito no recorde mundial e consegui. Chicago é como uma casa para mim, me motiva muito correr aqui", disse a recordista mundial.

No masculino, o vencedor foi o queniano John Korir, que completou a prova em 2h02min43s e conquistou o seu primeiro título na maratona internacional. Ele, que se tornou o sexto maratonista mais rápido da história, teve em seu lado no pódio os etíopes Huseydin Esa e Amos Kipruto.

"Hoje foi uma boa corrida, fui pela vitória e não pelo tempo. Tive paciência e acreditei em mim mesmo", comemorou o queniano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: