X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Jesper de Jong? Conheça adversário de João Fonseca na estreia do Challenger de Estoril


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro João Fonseca, 18 anos, já sabe quem será seu próximo rival. O número 65 do ranking da ATP enfrenta nesta quarta-feira o holandês Jesper de Jong, na estreia do Challenger 175 de Estoril, na quadra central do Clube de Tênis do Estoril, em Cascais.

Aos 24 anos, Jesper de Jong é o atual número 93 do mundo. É o primeiro ano que o tenista figura entre os 100 melhores da categoria simples. Em março, ele alcançou o 98° lugar. Desde então, saltou cinco posições.

O holandês se destaca no saibro, mesmo piso do torneio português. Ele possui três títulos de challenger na categoria simples e outros sete nas duplas. Destaque para o primeiro individual, no Challenger de Almaty II, no Cazaquistão, em 2021.

Em 2024, Jong foi o adversário de Carlos Alcaraz na segunda rodada de Roland Garros. Mesmo perdendo, o tenista impactou positivamente o duelo, dando trabalho ao espanhol e ganhando com firmeza o terceiro set. No final, prevaleceu a qualidade de Alcaraz, que venceu o jogo por 3 sets a 1, com parciais 3/6, 4/6, 6/2 e 2/6.

De Jong foi eliminado recentemente no Master 1000 de Madri. Ele caiu no dia 21 de abril, durante as qualificatórias, para o americano Tristan Boyer, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 4/6.

O torneio, que começou no domingo e vai até dia 4 de maio, foi rebaixado para challenger nesta temporada, mas retorna ao posto de ATP no ano que vem.

João Fonseca também se despediu do Masters de Madri nos últimos dias. O fenômeno brasileiro acabou perdendo para Tommy Paul, 12° no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7(9)/6(7) e 7(7)/6(3), no último sábado. O carioca mostrou personalidade, chegando a ter vantagem no tie-break do primeiro set, mas a ansiedade comprometeu seu desempenho.

Depois de Estoril, João Fonseca joga o Masters 1000 de Roma, entre os dias 7 e 18 de maio. O torneio italiano antecede a estreia do próximo Grand Slam, em Roland Garros, no dia 25 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: