X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Queda de rendimento pressiona Carpini e técnico tem semana livre para 'recuperar' São Paulo


Fora da zona de classificação do Grupo D, três jogos sem vitória, e um time que começa a derrapar na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista. É neste ambiente tenso que o técnico Thiago Carpini tenta arrumar a casa para fazer o São Paulo voltar a reagir na competição.

As derrotas para Ponte Preta e Santos, somada ao empate no último jogo, diante do Red Bull Bragantino, em pleno Morumbis, colocaram em dúvida a eficiência do trabalho de Thiago Carpini que ganhou força com o título da Supercopa Rei sobre o rival Palmeiras.

Diante da pressão, o treinador tenta manter o tom de tranquilidade. Mas a falta de resultados já surge como um complicador e ameaça a estabilidade do treinador neste início de temporada.

A semana promete ser de trabalho. Com a folga no calendário, a ideia é fazer os ajustes táticos e também trabalhar as jogadas ensaiadas. Num trabalho em conjunto com o departamento médico, Carpini torce também para a volta de atletas que estão no departamento médico.

"No nosso grupo não está faltando entrega e nem comprometimento. Trabalhamos muito. O que estamos enfrentando são problemas de início de temporada. Tenho que preservar os atletas mais desgastados e seguir o nosso planejamento."

Terceiro colocado no Grupo D, e com um jogo a menos, o São Paulo soma 14 pontos contra 15 do Novorizontino e do São Bernardo. No final de semana, a tentativa de reabilitação vai ser em Campinas. O confronto é no domingo, às 18 horas, diante do Guarani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: