PSG x Borussia Dortmund: tudo sobre o primeiro grande duelo do grupo da morte
Confira escalações, onde assistir e informações sobre o jogo
Escute essa reportagem
A Liga dos Campeões da Europa está de volta! Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund se enfrentam pela primeira rodada do grupo F, nesta terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília). A partida é realizada no Parc des Princes, em Paris, e tem transmissão ao vivo da TV Tribuna e do streaming HBO Max.
Além do duelo em Paris, Milan e Newcastle se enfrentam um pouco mais cedo, às 13h45, também pelo grupo F. Apelidado de “grupo da morte”, por conta do equilíbrio entre os times, a expectativa é que haja emoção até a última rodada para definir quem avança às oitavas de final. Confira todos os grupos clicando aqui.
Leia mais sobre Esportes
Depois de uma grande reformulação na janela de transferências, marcada pela saída de jogadores como Messi, Neymar, Sérgio Ramos e Verratti, o PSG deposita em Kylian Mbappé as esperanças de vencer a competição. Nas últimas campanhas o atacante francês já havia sido o principal jogador do time parisiense e, agora sem a companhia de outras estrelas no ataque, o “tartaruga ninja” deve assumir um protagonismo ainda maior.
Mas nem só de saídas viveu o PSG no verão europeu. O time comandado pelo técnico espanhol Luis Enrique, vencedor da Liga dos Campeões em 2015 com o Barcelona, foi ao mercado para buscar reposições e trouxe bons jogadores. Dentre as principais chegadas estão a dos atacantes Dembelé, Kolo Muani e Gonçalo Ramos.
A escolha de atletas com esse perfil mostra uma mudança no planejamento do clube que, em outros tempos, parecia buscar jogadores veteranos com status de estrelas. Mesmo com alguns dos contratados já sendo reconhecidos como grandes jogadores, a maior parte dos nomes trazidos pelo time francês nessa janela é jovem e poderá contribuir por muitos anos.
Apesar de ter começado a temporada com apenas duas vitórias em cinco jogos no campeonato nacional, onde ocupa a quinta colocação, o PSG espera contar com o apoio de sua torcida para iniciar mais uma busca pelo título de clubes mais cobiçado da Europa.
Às vésperas do duelo, Luis Enrique afirmou que a ambição do PSG é jogar para ganhar
O Borussia Dortmund, por sua vez, ainda se recupera da ressaca causada pelo fim da temporada passada. O time alemão chegou como líder à última rodada da Bundesliga e teve a chance de destronar o Bayern pela primeira vez em dez anos, mas viu o título escapar após empatar em 2 a 2 com o Mainz 05.
Com a ida do grande astro da equipe, o inglês Jude Bellingham, para o Real Madrid, o time alemão fez o que pôde para manter o elenco competitivo, considerando que não possui um orçamento tão flexível quanto o de outros gigantes europeus. Os destaques são as chegadas do meia Sabitzer, ex-Manchester United, e do atacante Fullkrug, ex-Werder Bremen que conquistou a artilharia da Bundesliga na última temporada, marcando 16 gols.
Na atual temporada, o Borussia venceu dois dos quatro jogos que fez na liga nacional e ocupa apenas a sétima colocação. Após vencer o Freiburg por 4 a 2 no último fim de semana, o time comandado pelo técnico Edin Terzic espera manter o embalo para iniciar a disputa europeia com uma vitória.
Elenco do Borussia Dortmund treinou nesta segunda-feira (18) visando o jogo de abertura da Liga dos Campeões
Prováveis escalações
PSG
Provável time: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte, Zaire-Emery e Vitinha; Dembélé, Mbappé e Kolo Muani.
Borussia Dortmund
Provável time: Kobel; Wolf, Hummels, Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Malen, Reus e Haller.
Arbitragem
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistente 1: Diego Barbero (ESP)
Assistente 2: Ángel Nevado (ESP)
Quarto árbitro: José Luis Munuera (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários