X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

PSG vence time japonês com gol de Messi em primeiro teste com trio badalado

A equipe francesa faz mais um amistoso no próximo sábado (23), contra o Urawa Reds

Agência Folhapress | 20/07/2022 14:31 h

O PSG venceu o Kawasaki Frontale por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), no estádio Nacional do Japão, em Tóquio, com o trio Messi, Mbappé e Neymar entre os titulares. O craque argentino e Kalimuendo marcaram para o clube francês, e Yamamura descontou para os japoneses.

A equipe parisiense faz mais dois amistosos em território japonês. O próximo compromisso é no sábado (23), contra o Urawa Reds, às 7h (de Brasília), no estádio Saitama.

O JOGO

Galtier escalou o PSG foi com três zagueiros, com Sergio Ramos entre os titulares: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Kimpembe; Hakimi, Gueye, Vitinha, Nuno Mendes; Messi, Neymar e Mbappé.

Os minutos iniciais foram de bastante equilíbrio, o PSG encontrava dificuldades para encaixar a marcação no time japonês.

Já na segunda metade da primeira etapa, o ataque formado por Messi, Mbappé e Neymar conseguiu criar diversas oportunidades. Mas o goleiro Jung Sung-Ryong fez várias defesas impressionantes e não deixou o clube francês abrir o placar.

Aos 31 minutos o PSG teve sua melhor chance na partida. Mbappé fez cruzamento na medida para Messi, o argentino driblou o goleiro sul-coreano, mas Songkrasin salvou em cima da linha.

Na sequência da jogada saiu o gol do PSG. Mais uma vez Mbappé cruzou na área, Hakimi ajeitou para Messi - que de perna direita bateu de primeira e contou com desvio de Noborizato para vencer o goleiro adversário. (Confira abaixo)

Para o segundo tempo, Galtier tirou Neymar, Mbappé, Nuno Mendes, Hakimi e Kimpembe. Entraram Kalimuendo, Ebimbe, Sarabia, Diallo e Bernat.

Nos primeiros 10 minutos da etapa final o Kawasaki Frontale ficou muito perto de empatar o jogo. Chinen ficou de frente para o gol de Donnarumma, sem marcação, mas isolou. Minutos depois, Seko roubou a bola de Vitinha no campo de ataque e arriscou de fora da área - obrigando o goleiro italiano a fazer grande defesa.

Quem não faz, leva, e foi o que aconteceu com o time japonês. Aos 13 minutos, Bernat tabelou com Messi pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kalimuendo, que antecipou a marcação e ampliou.

Após o 2 a 0, Galtier voltou a fazer diversas mudanças no PSG. Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos, Vitinha e Messi saíram e deram lugar a Sergio Rico, Thilo Kehrer, Zaire-Emerey, Danilo Pereira e Icardi.

Sem grandes nomes em campo, o PSG não conseguiu continuar se impondo e viu o Kawasaki criar mais chances de gol.

Aos 39 minutos, Kehrer afastou mal a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Seko - que fez um cruzamento perfeito para Yamamura desviar na primeira trave e descontar para os donos da casa.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS