X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

PSG confirma contratação de Moscardo, que continuará no Corinthians por empréstimo


Ouvir

Escute essa reportagem

Paris Saint-Germain e Corinthians encerraram a "novela" sobre o futuro de Gabriel Moscardo nesta quinta-feira. O volante de apenas 18 anos foi anunciado pelo clube francês, que decidiu manter o brasileiro no time paulista por empréstimo até junho deste ano, quando se encerra a atual temporada europeia.

Moscardo assinou contrato com o time de Paris até 2028. "Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com alguns jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco e conhecer a equipe e a comissão técnica, e espero ganhar muitos troféus com os Rouge et Bleu e deixar a torcida feliz", declarou o jovem jogador.

O Corinthians confirmou que vendeu 100% dos direitos econômicos do jogador por 20 milhões de euros, cerca de R$ 107,5 milhões. A transferência ainda poderá render mais 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) por bônus de performance. Se atingidas as metas, o PSG vai pagar este valor ao Corinthians em três parcelas anuais, em setembro de 2024, 2025 e 2026.

Pelo acordo entre as duas equipes, Moscardo continuará defendendo o Corinthians até o meio do ano, período em que o clube paulista pagará os salários do atleta. Depois disso, ele se apresentará ao time de Paris.

Os anúncios, feitos pelo PSG e pelo Corinthians simultaneamente nesta quinta, encerra uma novela sobre o futuro do atleta, formado nas categorias de base do time paulista. A negociação vinha avançada desde o fim do ano passado, mas o martelo demorou para ser batido.

Exames realizados pelo jogador na sede do PSG, ainda em dezembro, detectaram uma lesão no pé esquerdo, o que quase inviabilizou a transferência. O clube francês quase adiou a contratação para a janela de transferências do meio do ano, quando Moscardo já deverá estar totalmente recuperado do problema físico. Mas negociações intensas entre as partes nas últimas semanas encaminharam o acerto.

Moscardo será submetido a uma cirurgia no fim de semana para corrigir o problema ósseo no pé esquerdo. A previsão é de que o jogador leve três meses para estar 100%. Assim, ele deverá ajudar pouco o Corinthians neste primeiro semestre do ano, antes de sua despedida definitiva rumo ao PSG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: