Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prodígio! Menino de 9 anos faz marca espetacular e vira fenômeno no atletismo

| 23/08/2021 21:54 h

O norte-americano Victor Jaimez-Solorio tem se convertido em uma das estrelas do atletismo de seu país pelas façanhas em provas de média distância. Mais do que as marcas, porém, o que chama a atenção é a sua idade. Victor tem apenas 9 aninhos.

Neste mês, durante um evento na cidade de Apple Valley, no condado de San Bernardinho, Victor bateu o recorde mundial para sua idade na distância dos 1.500m: ele cravou o tempo de 4min42s97, registro 15 segundos melhor do que o anterior. O recorde mundial adulto é 3min26s00.

Em média, cada quilômetro percorrido por Victor girou na casa dos 3min08s.

Victor Jaimez-Solorio em competição nos EUA
Victor Jaimez-Solorio em competição nos EUA |  Foto: Reprodução Twitter/MileSplit US

Na mesma competição (os Jogos Juvenis americanos), ele também ficou com o ouro nos 800m e a prata. O torneio reuniu competidores de até 18 anos de idade. Além do atletismo, ele também pratica futebol americano e boxe.

Victor dedicou as três vitórias à avó, mas também mencionou o pai, que tem origem mexicana e vende sorvetes na Califórnia. Ele corre para honrá-los e pelo sonho de um dia se tornar uma lenda olímpica.

- Quero ir aos Jogos Olímpicos para fazer amigos ao redor do mundo - ele afirmou depois de uma de suas vitórias na Califórnia.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS